sexta-feira, 10 de abril de 2009

820 mil euros para o Chão da Ribeira


Projecto está dentro da área Protegida do Parque Natural da Madeira

Data: 10-04-2009






"Reorganizar o espaço livre junto à ribeira do Seixal para uma zona de lazer fazendo uma intervenção que salvaguarde e proteja a paisagem humanizada de forma a realizar actividades susceptíveis de evitar ainda a danificação dos valores do Património Natural". Este é o principal objectivo de Gabriel Farinha, presidente da Câmara Municipal para pretender dar inicio ao investimento de 820 mil euros, no Chão da Ribeira.

Ainda assim, apesar da intenção do executivo em querer ver ali erguido um espaço com equipamentos colectivos de recreio a todos os residentes e visitantes, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental, vão ter de aguardar pelos devidos pareceres externos. É que este projecto está dentro da área de intervenção da Paisagem Protegida do Parque Natural da Madeira, enquadrada pela Floresta Laurissilva e está igualmente integrada no Plano de Intervenção em Espaço Rural do Chão da Ribeira, que se encontra na Comissão de Acompanhamento da Direcção Regional de Informação Geográfica e Ordenamento do Território.

Nada que alarme a autarquia, na medida em que o espaço será composto por instalações sanitárias públicas, parque infantil, áreas destinadas a oito churrascos, estacionamentos de apoio e acesso por ponte para a outra margem da ribeira.

Se tudo isto não bastasse para convencer as autoridades, a Câmara lembra no caderno de encargos que o projecto inclui ainda outras linhas na prossecução da infra-estrutura. "Promover o ordenamento do local, definindo uma estratégia de intervenção capaz de imprimir desenvolvimento local e à exploração sustentada do território em função das suas potencialidades", é outra das indicações contidas no documento que recentemente foi enviado aos respectivos organismos.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos