-Na Roma Antiga, era costume quebrar a casca do ovos sobre o prato para evitar que os maus espíritos lá se escondessem.
-Sabia que a omoleta foi criada por um homem vindo dos países de leste? Consta que era o único cozinheiro disponível quando, em França, um rei bastante autoritário exigiu certo dia um prato original, rápido e saboroso.
-Sabia que um ovos de avestruz corresponde a uma dúzia de ovos de galinha? Imagine utilizar estes ovos para brincar ao Carnaval...
-As fatias de Tomar, doce típico português, necessitam de 24 gemas de ovo para serem confeccionadas.
-Devido a uma crença de que os ovos ruivos são melhores do que os brancos, na Turqui era hábito ferver os ovos em Café para lhes dar sabor e cor.
-Um ovo inteiro 60g possui aproximadamente 6,5g de Proteínas e 80 calorias.
-Sabia que a forma dos tortellinis foi inspirada no umbigo de Vénus?
-A generalidade das massas é confeccionada com água e farinha sendo posteriormente enriquecida com outros ingredientes (gluten, ovos, espinafres, etc).
-A massa contém hidratos de carbono que possuêm grande valor dietético graças à fibra que contêm. Por isso mesmo, os pratos de massa contêm menos gorduras e até menos calorias que outros alimentos. Vamos à massa...
-Em Itália as massas são servidas como entrada, acompanhamento ou até mesmo como prato principal, existindo, como se pode calcular, diversos molhos e recheios. Massas para todos os gostos e ocasiões...
-Sabia que seja qual for o prato de massa que preparar, pode acompanhar com um vinho tinto ou branco?
-Uma parte do malte utilizado nas fábricas de cerveja é por vezes substituído por desperdício de arroz;
-Sempre que não puder esperar pelo período habitual de fervura do arroz (15 min.) pode adquirir arroz vaporizado. Uma variedade, à venda no mercado, que permite uma cozedura mais rápida.
-É possível extrair do arroz um óleo idêntico ao extraído do amendoim;
-O arroz só passou a ser utilizado na gastronomia a partir do século XIX;
-O arroz faz parte da alimentação básica de mais de metade da população mundial;
-Cada bago de arroz é composto por 0,6% de gorduras, 7% de proteínas, 80% de hidratos de carbono e aproximadamente 12% de água.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos