sábado, 18 de abril de 2009

Casa da Musica

Casa da Musica ou Casa Orquestra da Madeira


É objectivo desta sociedade desenvolver um edifício onde será instalada a “Orquestra Clássica da Madeira” que se afirme como um novo equipamento cultural na cidade, servindo de sede a uma instituição de reconhecido mérito.




O projecto da Casa da Orquestra terá dimensão, características e custos apropriados para o objectivo a que se destina e ser um catalisador do desenvolvimento da música na Madeira servindo à comunidade como equipamento cultural e educativo. É esperada da Casa da Orquestra uma utilização diária, quer a nível de ensaios da própria orquestra residente, quer como espaço de ensino onde, com a devida frequência, serão realizados espectáculos.

Considerando a polivalência que poderá ser atribuída a alguns dos espaços, poderão ser realizados pequenos concertos (solo, ou em pequenos grupos, por ex.), em ambiente descontraído, sem a formalidade do típico lugar orientado para um palco e com o apoio próximo do serviço de Bar, introduzindo assim uma vertente de possível diversão nocturna, sem que para tal seja utilizada a Sala Sinfónica. Em suma, pretende-se que sejam criadas condições para que o edifício (ou parte dele) seja “vivido” e apropriado de diferentes formas, ainda que para tal sejam considerados conceitos alternativos, não descurando as exigências funcionais ligadas à actividade principal.













Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos