domingo, 26 de abril de 2009

Governo inaugura estaleiro dia 27



Data: 26-04-2009

Em breve, as embarcações de recreio da Região que necessitem de reparação ou manutenção, vão poder deslocar-se ao novo estaleiro que o Governo Regional se prepara para inaugurar na próxima segunda-feira, dia 27 de Abril, situado por baixo da placa do Aeroporto da Madeira, na freguesia de Água de Pena.

De acordo com o gabinete do secretário do Equipamento Social, esta obra contempla um investimento total que ronda os 2 milhões e 700 mil euros e ganha relevância numa altura em que o mercado de embarcações de recreio está a aumentar na Região, mas explica-se essencialmente com o encerramento do Estaleiro de São Lázaro, devido às obras no Porto do Funchal.

O novo Estaleiro para Embarcações de Recreio tem uma área aproximada de 13.000 m2 e destina-se a todos os proprietários de embarcações que necessitam de proceder às reparações anuais.

Parque para embarcações

A obra da secretaria regional do Equipamento Social, através da Direcção Regional de Infra-estruturas e Equipamentos incluiu a construção de parqueamento para embarcações e viaturas, zonas de lavagem de embarcações, pavilhões para oficina e boxes de armazenamento de material, instalações para portaria, gabinetes.

Esta empreitada contemplou, ainda, um espaço de balneários e lojas comerciais. O funcionamento deste espaço está dependente do processo de concurso para concessão de exploração do Estaleiro, cujo lançamento está já a ser ultimado.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos