sábado, 18 de abril de 2009

Praia Formosa sem intervenção este Verão

A Praia Formosa não vai sofrer alterações na próxima época balnear, porque a ideia da autarquia do Funchal é colocar no terreno, ainda no decorrer de 2009, as obras de infra-estruturação do grande projecto de requalificação da Praia Formosa. Por isso, para que a população usufrua da zona balnear nos meses quentes de Verão, a Câmara Municipal do Funchal vai nivelar o calhau para que o acesso ao mar seja feito em melhores condições.
Como explicou ao nosso jornal o presidente da autarquia funchalense, Miguel Albuquerque, o obectivo era lançar em breve as primeiras infra-estruturas, como o melhoramento das acessibilidades, a rede de saneamento básico e de água potável que servirão de apoio ao futuro parque público com cerca de 40 mil metros quadrados, à reconstrução da zona de frente-mar de promenade entre o túnel das Docas do Cavacas e a Praia Nova, mas também à zona hoteleira e habitacional que ali vai nascer.
Neste momento, o processo está encaminhado com a análise das duas propostas a concurso entre as empresas Tecnovia e José Avelino Pinto, mas o que poderá atrasar o projecto será a cedência de terrenos por privados, que neste momento colocaram alguns obstáculos. No total, estão em causa 10 hectares de terreno que são importantes para construção das zonas públicas de lazer.
O projecto para a Praia Formosa é da autoria do arquitecto Manuel Salgado e tem previstos investimentos camarários na ordem dos 25 milhões de euros, desde a parte rodoviária à consolidação das encostas, passando pela execução do jardim e zonas de lazer até 2011, assim como investimentos privados de cerca de 200 milhões de euros.





Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos