segunda-feira, 13 de abril de 2009

Projecto Marina do Lugar de Baixo

1º e 2º Fase


3º Fase


A Sociedade de Desenvolvimento Ponta Oeste vai construir na Marina do Lugar de Baixo um conjunto de infra-estruturas que vão permitir completar a qualidade do empreendimento.


Integrado numa terceira fase de intervenção, o projecto desenvolvido para esta frente costeira prevê não só a construção de um hotel, moradias e dois blocos de apartamentos como o aumento do número de estacionamentos (mais 500) e a criação de uma praia artificial de areia amarela.


A cinquenta metros do actual molhe, será também construído um enrocamento de protecção marítima para evitar os galgamentos sobre o pontão existente.


A Sociedade de Desenvolvimento Ponta Oeste vai abrir concurso público para a execução da componente imobiliária do complexo. A unidade hoteleira a construir terá 76 quartos, sendo 16 destes T1 com “kitchenette”, funcionando como aparthotel. O hotel contará com bons acessos ao nível da Estrada Regional, onde se localizará a recepção.


O restaurante estará ao nível da promenade da Marina e, no lado da estrada, uma ampla sala panorâmica pode funcionar também como restaurante ou sala de refeições e de convívio.


Por sua vez, o Health Club terá ginásio, sala de massagens, sauna, banho turco, gabinete médico e enfermaria, assim como uma piscina panorâmica de interior e exterior.


Junto do Complexo Balnear, serão edificadas vinte moradias em banda de diferentes tipologias (T3 + 1 e T4 + 1) e, ao longo de toda a Marina, surgirão dois prédios com cerca de duzentos apartamentos de luxo (desde T1 a T4). As moradias turísticas terão um cais privativo e os edifícios residenciais serão servidos com espaços comerciais.


Pesentemente a Marina do Lugar de Baixo encontra-se encerrada para a realização de obras de beneficiação, designadamente, a consolidação da escarpa sobranceira ao complexo. Uma obra da responsabilidade da Secretaria Regional do Equipamento Social


















Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos