terça-feira, 21 de abril de 2009

Armas duplica viagens durante o Verão

Armas duplica viagens durante o Verão
Data: 21-04-2009




Começa a 29 de Junho e prolonga-se por Julho, Agosto e Setembro. A segunda frequência semanal do navio Volcan de Tijarafe, entre a Madeira e Portimão, está apenas dependente da formalização da autorização da APRAM, coisa que já existe verbalmente.

O anúncio foi feito no final de um encontro entre deputados do PSD e representantes da empresa, que decorreu ontem a bordo do navio, na sua escala no Funchal.

Na altura, quer o PSD, por Jaime Filipe Ramos, quer a Armas, por Javier Jalvo Garcia, explicaram o duplicar de viagens como uma prova do sucesso da linha.

As saídas do Funchal para Portimão vão acontecer aos sábados e às segundas-feiras. De Portimão para o Funchal, haverá saídas ao domingo e à terça-feira. Da Madeira para Canárias a saída será à quarta-feira.

Subvenção preocupa

O PSD manifestou-se bastante desagradado pelo facto de o Estado ainda não ter respondido à solicitação para que pague parte da viagem marítima aos residentes. Jaime Filipe lembra que há muito a Comissão Europeia autorizou esse subsídio, o que já foi confirmado ao eurodeputado Sérgio Marques, numa pergunta que fez à Comissão de Barroso.

Também Javier Jalvo Garcia manifestou a sua incompreensão e lembrou que em Canárias há subvenção para as viagens com o continente e entre as várias ilhas.

DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos