segunda-feira, 13 de abril de 2009

Resort da Quinta do Lorde



Investimento de 100 milhões de euros, 48 mil m2 de área à superfície, 750 camas e 200 postos de trabalho. Estes são os números 'gordos' do ambicioso e arrojado projecto Resort Quinta do Lorde, que promete mudar a face da zona envolvente à marina local.

Trata-se da construção de uma grande e atraente urbanização turística de arquitectura com características tradicionais que vão reforçar a atractividade da Ponta de São Lourenço, em particular, e do Caniçal, em geral. O amplo projecto hoteleiro foi aprovado na última reunião de Câmara de Machico. No terreno, junto à Quinta do Lorde, desde o final do mês transacto que se movimentam terras nos terrenos afectos à obra e procede-se já aos preparativos para o arranque em pleno da empreitada. A concretização de todo o projecto de construção civil agora aprovado deverá estar concluída até ao último trimestre do próximo ano. O restante virá depois!.
Características de vila costeira

O Resort Quinta do Lorde desenvolve-se num contexto paisagístico de privilégio, onde predomina a tranquilidade. Integra diversas unidades de alojamento, comércio, lazer e serviços, numa filosofia de elevada qualidade, com uma distribuição de edifícios e organização dos espaços públicos que tem por objectivo identificar o empreendimento com uma vila costeira madeirense de forte ligação ao mar. Dotado com a categoria de cinco estrelas, terá uma capacidade de 750 camas.

O Hotel é composto por cinco edifícios autónomos mas interligados por espaços amplamente ajardinados. O edifício principal desenvolve-se em torno da Praça Central e concentrará a generalidade das zonas públicas, técnicas e sociais (várias salas de refeições, bares, café, cozinha, zonas de serviço/técnicas, gabinetes de administração, salas de conferências e zonas de utilização para lazer).

Alojamentos de tipologia variada

Nos restantes quatro edifícios localizam-se as unidades de alojamento, com uma capacidade de 106 quartos - 66 quartos standard - king; 35 quartos standard - double; 4 suites (de uma cama); 1 suite (de duas camas).

O hotel terá ainda zonas de lazer, piscina com espaços de apoio, parque infantil, comércio e terraços.

A componente imobiliária do resort é composta por edifícios de apartamentos com um máximo de três pisos, perfazendo 99 apartamentos de tipologias T1, T2 e T3, distribuídos por: 27 apartamentos T1; 47 apartamentos T2; e 25 apartamentos T3; a oferta estende-se ainda a vilas com tipologias T2 e T3, num total de 30 unidades distribuídas por 11 T2 e 19 T3.

Oferta diversificada


O Resort Quinta do Lorde dispõe já de uma marina com vários edifícios adjacentes, que integram os serviços de apoio à mesma, a que junta nove espaços comerciais, no nível térreo.

No que respeita ao lazer, este resort tem como oferta os seguintes equipamentos: restaurantes e bares, praças, capela, mercado, circuito pedonal de manutenção integrado no parque verde, várias piscinas sendo uma de maré, dois courts de ténis, circuito de minigolfe e putting green. Ainda em relação à oferta de lazer destaca-se o SPA como mais um equipamento de excelência do Resort, composto por várias salas de tratamento temático, lounge, café, hair spa, ginásio, tisanerie, piscina interior e terraços.

60 mil m2 de construção

Localizado ao sítio da Piedade, nas proximidades da Prainha, este resort do extremo Leste da Ilha vai 'nascer' numa área com 48 mil m2, em terrenos - acresce mais 12 mil m2 no subsolo - adjacentes à actual marina da Quinta do Lorde. Além da profunda mudança paisagística a Sul da península de São Lourenço, outrora um 'deserto', este investimento representa um custo global que deverá ascender a 100 milhões de euros, montante este que já inclui o valor da actual marina.






Ja vi muita pessoas a criticar este empreendimento , dizem que esta a ser construido numa zona protegida e bla bla bla, esta zona protegida tem um terreno arrido com pouca vegetaçao sem nenhum interesse no meu ponto de vista .
Este empreendimento quando estiver pronto vai dotar aquela zona de uma grande mancha verde e de um edificado de bom gosto, dotando a Madeira de mais um empreedimento de luxo e dando emprego a mais de 200 pessoas


vejam este video

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos