quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Hortas urbanas são uma iniciativa com sucesso (Funchal)

Grupo Parlamentar do PSD-visitou espaço na Ribeira de João Gomes







O Grupo Parlamentar do PSD-Madeira visitou ontem o espaço dedicado a hortas urbanas na Ribeira de João Gomes, criado no âmbito da iniciativa “Hortas Urbanas” da Câmara Municipal do Funchal.
No final da visita, Jaime Filipe Ramos salientou o valor desta iniciativa da CMF, destacando a “dicotomia entre a parte urbana e a parte rural que o Funchal oferece” a quem visita a cidade.
Assim, realçou que “as hortas têm um papel fundamental nos últimos anos” neste âmbito, salientando que “a partir de 2005 a Câmara deu início a este processo” e que “no próximo mês de Março serão atribuídas mais dois espaços para hortas urbanas, com 232 lotes”, para os quais, adiantou, já existem pessoas inscritas, numa “lista de espera superior a 300 pessoas”.
Deste modo, Jaime Filipe Ramos sublinha a “procura” pelos lotes de hortas urbanas e “a necessidade que a Câmara sente em poder oferecer à população não só esta questão paisagística, mas também aqueles que a usufruem, pois esta também proporciona actividade física e é saudável”.
“É hoje uma ofesta que a cidade faz a todos nós e com resultados, pois como pudemos observar está aqui o rendimento de algumas famílias, que podem tirar usufruto destes espaços”, acentuou.
O vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD-M disse ainda que “a vontade de humanizar a cidade do Funchal, trazendo o espaço rural para dentro do espaço urbano é uma clara aposta e um sucesso que o Grupo Parlamentar gostaria de enaltecer nesta visita, dizendo que estamos perante uma cidade limpa, uma cidade ambiental”.
“Não é por acaso que o Funchal nos últimos anos tem ganho prémios nesta área, porque é certamente das melhores cidades onde se pode viver neste país”.
De referir que a área total de hortas urbanas na cidade do Funchal já atinge os 16 mil metros quadrados.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos