Um novo espaço vai albergar serviços públicos como o registo predial e as finanças
Data: 13-07-2009
A vila de São Vicente vai entrar em obras. As remodelações prevêem a transfiguração por completo do vale da ribeira. Para já, decorrem a adaptação do espaço existente do parque urbano onde incluirá um edifício público que albergará o registo predial, o serviço de finanças e outras valências de utilidade pública. Estas obras estão a cargo da Sociedade de Desenvolvimento do Norte.
Recentemente, foi a vez da Câmara Municipal dar início à requalificação das ruas da baixa vicentina, a partir da Estrada João Abel de Freitas, entre a vila e o sítio do Laranjal.
Os trabalhos tiveram o seu início e incidem junto à Câmara Municipal, com melhoramentos nos pavimentos. Dentro de dois meses algumas rampas para pessoas com dificuldade motora será uma realidade.
A propósito, o autarca destacou que se trata da obra que será executada em duas fases: uma até a 25 de Agosto e outra no início de Setembro.
Quanto à requalificação do vale da ribeira, Humberto Vasconcelos diz que se trata da maior fatia orçamental nos últimos 30 anos. Terá um custo na ordem dos 5 milhões de euros suportados pela autarquia tudo com o objectivo de revitalizar o tecido urbano existente entre o Quartel dos Bombeiros e a rotunda do Laranjal.
A requalificação inclui passeios pedonais (com calçada portuguesa), espaços ajardinados, um circuito de manutenção, fontes com jogos de água e de luz já teve o seu inicio. "Serão igualmente construídas praças e serão reorganizados os estacionamentos junto às Grutas de São Vicente", explicou o autarca. Outra das novidades diz respeito ao melhoramento na acessibilidade às Grutas de São Vicente. No trajecto serão criados pequenos espaços de lazer assim como zonas ajardinadas.
Dentro da iniciativa camarária, Humberto Vasconcelos, avança que a proposta "apresenta duas fontes cibernéticas com jogos de água e luz" justamente para dar outro brilho ao vale da ribeira. Por sua vez, o circuito de manutenção será composto por 18 estações para os mais variados exercícios físicos.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos