quinta-feira, 30 de julho de 2009

Tráfego para a Região cresceu 22,7% em Junho

APAVT revela que as vendas em junho excederam as expectativas dos operadores
Data: 30-07-2009




O movimento de passageiros no Aeroporto de Lisboa, com destino à Madeira, teve em Junho passado um crescimento de 22,7%, anunciou a APAVT num comunicado em que evidencia os bons resultados obtidos pelos operadores turísticos e pelas agências de viagens naquele mês.

A associação das agências de viagens portuguesas destaca o aumento do tráfego do aeroporto da capital portuguesa para as Regiões Autónomas, onde, apesar de um queda média de 4,7% no número total de passageiros, os embarques para destinos domésticos cresceu 10,8%.

O mês de Junho, que marcou o início das férias de Verão, registou uma procura de viagens de férias que excedeu as expectativas do sector, confrontado também ele com a crise económica global sem paralelo, destaca a APAVT.

Apesar da conjuntura desfavorável, os portugueses continuam a aproveitar as oportunidades para fazerem férias, quer para o estrangeiro quer dentro do País, como o demonstram os indicadores já conhecidos em relação ao mês de Junho, que este ano propiciou umas mini-férias pelos feriados dos dias 10 e 11.

O número de portugueses que viajaram em Junho passado, com pacotes de férias adquiridos nas agências nacionais, comparativamente ao mesmo período de 2008, cresceu 150% para Cabo Verde, 130%, para Burgas (Bulgária) e foi superior a 200%, para Antalya (Turquia) e Marraquexe (Marrocos). Para a República Dominicana mais que duplicou, enquanto para Cuba foi de mais de 30% e para a Jamaica situou-se torno dos 20%.

Os destinos portugueses, tanto no Continente quanto nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, que este ano ocupam de forma mais evidente as montras das agências de viagens, também se tem feito sentir um crescimento da procura, embora ainda não contabilizado.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos