segunda-feira, 27 de julho de 2009

Promenade a concurso até final do ano (Porto Santo)

Campo de tiro e estradas são outras obras para lançar até final do ano


(nortemadeira aka Navegador Mensal)




O Governo Regional, através da Secretaria Regional do Equipamento Social, vai lançar concurso público, até final do ano, para a empreitada de construção da promenade entre a Fontinha e o Campo de Baixo, junto à Estrada Regional. Também a obra do campo de tiro vai a concurso ainda este ano.
A Secretaria Regional do Equipamento Social vai também proceder à beneficiação da ligação entre a Camacha e o Pico Castelo.
O mesmo vai acontecer em relação à beneficiação da ligação entre o Campo de Cima e a Fonte de Areia e ao ao prolongamento da Estrada das Noras.

Prolongamento da estrada das Noras

Da responsabilidade da Secretaria Regional do Equipamento Social, esta última obra (que consiste na extensão da actual Estrada das Noras, desde o cruzamento do acesso à praia no Campo de Baixo, até à ER 120, junto ao Ribeirinho Cochinho) constitui uma importante estratégia para o desenvolvimento económico e do progresso social das comunidades.
A cargo da Direcção Regional de Infra-estruturas e Equipamentos, o novo troço vem sobretudo facilitar o trânsito, aumentando a fluidez do tráfego através de uma distribuição espacial equilibrada, mas também vigorar uma nova área com elevado potencial urbano.
Para além de vir melhorar significativamente a circulação rodoviária e dar resposta às necessidades locais, esta obra facilitará, também, os estacionamentos e traduzirá benefícios a nível de redes de águas, esgotos, electricidade e telecomunicações.

Continuidade à ciclovia

Efectivamente, a referida via não só será dotada, ao longo dos seus cerca de 320 metros de extensão, de uma faixa de rodagem com dois sentidos de circulação (de 3 metros de largura cada), como a empreitada prevê ainda a construção de uma rotunda, zonas de estacionamento e passeios.
A obra da Secretaria Regional do Equipamento Social dará, também, continuidade à ciclovia existente, via de mobilidade que garante alternativas de deslocação ao automóvel particular ou simplesmente alternativa de turismo com conforto e segurança e objecto de desporto e lazer.
Para além destas estradas, o Governo Regional vem executando diversas outras artérias ao longo deste mandato. Também a autarquia está promovendo caminhos e outros acessos viários.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos