quarta-feira, 29 de julho de 2009

Acesso oeste a Santo Amaro concluído até final do Verão

Autarquia do Funchal começou ontem programa de melhoria em algumas estradas
1 milhão em asfaltagem












O secretário regional do Equipamento Social, Luís Santos Costa, e o presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) visitaram ontem as obras de construção do novo acesso oeste a Santo Amaro.
Uma oportunidade para o autarca do Funchal anunciar que começou, ontem, um programa de asfaltagem nas ruas do Funchal, a começar pela Elias Garcia. As obras de melhoramento nas zonas urbanas são feitas nos meses de Verão, época em que há menos trânsito na cidade. Este ano, a CMF vai investir mais de um milhão de euros em melhoramento nos pavimentos, que também vão contemplar a zona de Santo Amaro. Para esta área, a autarquia irá ainda intervir nas zonas de circulação pedonais e nos espaços verdes, dado que nos últimos anos o índice de construção habitacional aumentou.
Relativamente ao novo arruamento de ligação entre o nó da via rápida nas Quebradas e o sítio de Santo Amaro, a sul do Madeira Shopping, que estará pronto ainda este Verão, Santos Costa salientou a importância do acesso para uma zona comercial em expansão.
Com uma extensão de 1.200 metros, a nova rua custou 4,2 milhões de euros e contempla ainda o alargamento da Travessa dos Alecrins. Santos Costa explicou ainda que é a partir do cruzamento na zona sul do Madeira Shopping que irá começar a via de ligação ao sítio da Três Paus e Viana, que está próximo a ser adjudicada.

Descongestionar a via da Madalena


Miguel Albuquerque enalteceu também a importância da nova estrada, porque irá, não só melhorar a acessibilidade à zona oeste da freguesia de Santo António, bem como vai permitir uma melhor ligação ao sítio da Três Paus e Viana, cuja população anseia por melhores acessos viários. Para o presidente da autarquia do Funchal, «esta via, conjugada com a estrada para os Três Paus e Viana vai constituir uma alternativa importante na acessibilidade à zona alta de Santo António com a possibilidade de fazer ligação, através do túnel do Vasco Gil, ao longo da Cota 500. Esta alternativa vai descongestionar a vida da Madalena e melhorar a ligação à nova centralidade de Santo Amaro», concluiu o responsável autárquico.
De salientar que a rotunda que existe actualmente a sul do centro comercial Madeira Shopping vai ser transformada em cruzamento, devido à futura ligação ao sítio dos Três Paus e Viana e pelo facto de haver ruas em com sentido único.




Jornal da Madeira/ DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos