sexta-feira, 24 de julho de 2009

Governo redimensiona escola no Porto Santo







A Secretaria Regional do Equipamento Social está a redimensionar a escola básica do primeiro ciclo do Campo de Baixo, no Porto Santo.
A obra, em curso, prevê a reformulação do edifício existente, criando novos espaços de convívio e novas salas de actividade curricular e extracurricular.
No piso zero, a empreitada prevê, também, a reformulação e ampliação da cozinha e do refeitório.
As instalações existentes foram substituídas por novas instalações mais funcionais, tendo sido criadas novas instalações para pessoas com mobilidade reduzida e para os alunos do pré-escolar.
Neste piso, manter-se-ão as duas salas existentes, sendo uma adaptada para o pré-escolar e outra para as aulas de informática.
No que se refere ao primeiro piso, este será ampliado e será construída mais uma sala de aulas para o 1º Ciclo, novas instalações sanitárias e dois gabinetes de trabalho.
A nível de arranjos exteriores, será criado um novo campo de jogos com as dimensões oficiais de 44x22m, com espaço de bancada e respectivos balneários de apoio.
Foi ainda considerado um espaço de parque infantil, amplas zonas de recreio coberto e descoberto e um estacionamento para 33 viaturas.
Desta forma, o novo edifício escolar, no piso zero, englobará uma sala de aulas para o pré-escolar, uma sala de informática, uma sala polivalente/refeitório, uma cozinha/despensa/lavandaria, instalações sanitárias para os alunos do pré-escolar/público/deficientes/pessoal, uma arrecadação e dois espaços de recreio coberto.
No primeiro piso, existirão três salas de aula, dois gabinetes/sala de trabalho, uma arrecadação e instalações sanitárias.
O custo total da obra ascende a 1,4 milhões de euros.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos