terça-feira, 21 de julho de 2009

AS CINCO VIAGENS DE AGOSTO DE PORTIMÃO PARA A MADEIRA JÀ ESTÃO ESGOTADAS.


Naviera Armas esgota lotação e traz mais de 5.000 turistas

Data: 21-07-2009

A Naviera Armas já tem esgotada a lotação do seu navio nas viagens entre Portimão e a Madeira. De tal modo que o armador canário chegou a equacionar a possibilidade de colocar um segundo navio-ferry na 'linha'.

Segundo os dados apurados, durante o mês de Agosto aquele armador deverá trazer 3.400 turistas desde o Sul de Portugal, transportando mais de dois mil a partir de Canárias.

Confirmando a notícia que já tinha sido veiculada pelo DIÁRIO, o armador vai utilizar um segundo ferry para garantir o transporte das viaturas que vão participar no Rali Vinho Madeira, viagem em que trará mais de uma centena de passageiros que querem vir assistir à mais importantes competição automobilística, já o 'Volcan de Tijarafe' não tem lugares vagos.

Inicialmente a pretensão da Naviera Armas era realizar duas viagens por semana com o ferry afecto à linha da Madeira, propósito condicionado pela Administração de Portos da Madeira (APRAM) que por limitações operacionais decorrentes de um aumento significativo no número de passageiros e viaturas, não só vindos de Portimão, como na 'linha' do Porto Santo.

IPTM ainda não autorizou


A entrada do segundo navio na 'linha', ainda que numa viagem extraordinária, carece de autorização do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos pois o armador pretende transportar carga. Um pedido que ainda não foi formalizado, razão pela qual a APRAM ainda não sabe, oficialmente, desta escala.

O DIÁRIO sabe que nos últimos dias têm ocorrido reuniões, bem como pedidos junto da APRAM de um novo horário de utilização da única rampa do Porto do Funchal. E que os responsáveis pelos 'Portos' deverão tomar medidas que impeçam atrasos nas operações dos navios, de modo a não prejudicar os passageiros.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos