sexta-feira, 24 de julho de 2009

Junta de Freguesia de S. Pedro vai ter nova sede





Data: 24-07-2009

A Câmara Municipal do Funchal vai, finalmente, construir uma sede de raiz para albergar os serviços da Junta de Freguesia de São Pedro, a única do concelho e da Região que, até à data, não tem sede na área a que diz respeito.

A decisão foi tomada ontem em reunião de vereadores da CMF e comunicada publicamente como sendo um investimento incluído numa vasta intervenção no 'Pico Rádio', zona da Achada, que também terá um jardim para uso da população local.

O vice-presidente da autarquia funchalense, Bruno Pereira, salientou que esta decisão implica apenas a abertura do processo para "construção da Junta de Freguesia de São Pedro e do jardim da zona vulgarmente conhecida por 'Pico Rádio'", que já tinha sido anunciado, lembrou. "Esta é uma obra fundamental e que irá dotar aquela freguesia de novas instalações para a sua Junta, que actualmente funciona na freguesia da Sé, a única cuja sede funciona fora da sua área territorial".

Além deste edifício, será construído um jardim público com cerca de cinco mil metros quadrados. "Isto adequa-se àquilo que tem sido a política da Câmara Municipal do Funchal de construção de novas zonas ajardinadas", afiança. "A zona da Achada tem sido alvo de promoção imobiliária, novos edifícios e apartamentos, pelo que torna-se fundamental dotar toda esta área com mais uma zona de parque, que engloba um parque infantil, uma zona de cafetaria, além da recuperação do parque de estacionamento existente na Rua dos Frias, que será requalificada, melhorada as zonas de circulação e zonas verdes que não existem", concluiu.

Outra decisão foi a de adjudicar cerca de 189 mil euros para aquisição de material, arquivos volantes e estantes, entre outro material, que vão compor o novo Arquivo Municipal do Funchal, que passará do Palácio de São Pedro para o Edifício 2000.

Por fim, os vereadores aprovaram a atribuição de cerca de 70 medalhas de antiguidade (ouro, prata e bronze) a funcionários da autarquia, que serão agraciados no Dia da Cidade, a 21 de Agosto

DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos