A cidade do Funchal terá um novo jardim público proximamente. A apresentação deste espaço será feita já na terça-feira, dia 21. O jardim ficará na zona do Amparo, servindo a nova urbanização que tem nascido naquela área nos últimos anos. Plantas de vários continentes darão um novo visual àquele local, que no total terá 15 mil metros quadrados.
A cidade do Funchal terá um novo jardim de 15 mil metros quadrados.
Chamar-se-á Jardim Público do Amparo e será apresentado no próximo dia 21 de Julho pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque, e pelo secretário regional do Equipamento Social, Santos Costa.
O jardim vai estar infra-estruturado com uma cafetaria e um parque parque infantil.
A zona do Amparo, que tem sido objecto de uma nova urbanização, ficará assim com um jardim importante, servindo de «pólo de descompressão», considera Henrique Costa Neves, vereador do Ambiente da Câmara Municipal do Funchal, numa antevisão da apresentação deste espaço.
A rega do jardim será feita a partir da água da Levada nova do Curral e Castelejo, à semelhança do que também irá ocorrer com o Jardim de São Martinho, como disse Miguel Albuquerque na recente visita que fez às obras de construção em São Martinho.
O novo Jardim do Amparo terá uma «componente vegetal muito importante», uma vez que será tentada a reprodução da flora de vários de continentes, como a da América do Sul, da Austrália e também a da ilha de Madagáscar. «Vai surtir um efeito muito interessante», antevê o vereador com o pelouro do Ambiente.
Este jardim, por ser maior, terá ainda mais espécies de plantas do que o Jardim de São Martinho. Este último terá 4.740 metros quadrados e nele serão plantadas 145 árvores de 60 espécies diferentes e de diversas proveniências.
Importa ainda referir que, actualmente, o Funchal tem 540 hectares de zona verde, na área urbana, e 1.200 hectares no Parque Ecológico.
Jornal da Madeira
Nota do Autor : o Jardim que fala nesta noticia é o que aparece no plano de pormenor em cima em forma cilindrica e faz parte da nova via que estão a contruir desde a Rotunda do Anjo (perto do Regency)a Nova Rotunda de São Martinho .
A CMF também tem ideia de construior outro Jardim perto deste mais com 93 mil M2 na parte norte da Praia Formossa onde ia ser construido o Estadio do Martimo , no plano de pormenor da para ver essa Zona
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos