quarta-feira, 29 de julho de 2009

Eduardo Nascimento - O Vento Mudou




Ouçam
Ouçam
O vento mudou
Ela não voltou
As aves partiram
As folhas caíram

Ela quis viver
E o mundo correr
Prometeu voltar
Se o vento mudar

E o vento mudou
E ela não voltou
Sei que ela mentiu
P'ra sempre fugiu
Vento por favor
Traz-me o seu amor
Vê que eu vou morrer
Sem não mais a Ter

Nuvens tenham dó
Que eu estou tão só
Batam-lhe à janela
Chorem sobre ela
E as nuvens choraram
E quando voltaram
Soube que mentira
P'ra sempre fugira
Nuvens por favor
Cubram minha dor
Já que eu vou morrer
Sem não mais a Ter
Ouçam
Ouçam
ouçam
Ouçam
ouçam


Eduardo Nascimento nasceu em Angola em 1944 e foi líder do conjunto Os Rocks que participou num dos concursos de ié-ié realizados no Teatro Monumental.

Em 1967, Eduardo Nascimento venceu o Festival RTP da Canção com O Vento Mudou. A canção foi representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, realizado em Viena ficando em 12º lugar entre 17 países, ex-aequo com a Finlândia.

Foi o primeiro negro a pisar os palcos da Eurovisão. Dizia-se que foi Salazar quem quis que Eduardo Nascimento representasse Portugal na Eurovisão para provar que não era racista.


Com Simone de Oliveira


Os Rocks

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos