Nos passageiros de Lisboa para a Madeira em Junho
O tráfego de passageiros de Lisboa para a Madeira cresceu 22,7% em Junho do corrente ano face a igual período do ano passado, apesar de um queda média de 4,7% no número total de passageiros no aeroporto da capital.
A procura por outros destinos nacionais também cresceu naquele período, como se verifica nos dados de São Miguel, com 9,5% e com a Terceira, com 3,7 por cento.
De uma forma geral, o mês de Junho, que marca o início das férias de Verão, registou uma procura de viagens de férias que excedeu as expectativas do sector, confrontado também ele com a crise económica global sem paralelo, segundo a APAVT.
A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo refere que, apesar da conjuntura desfavorável, os portugueses continuam a aproveitar as oportunidades para fazerem férias, quer para o estrangeiro quer dentro do País, como o demonstram os indicadores já conhecidos em relação ao mês de Junho, que este ano propiciou umas mini-férias pelos feriados dos dias 10 e 11.
Para João Passos, presidente da APAVT, “os portugueses continuam a aproveitar todas as oportunidades para viajar e estes resultados, que demonstram bem essa característica, são naturalmente animadores”.
Contudo, apesar de animado com este início do Verão, João Passos diz que a associação se mantém preocupada relativamente ao negócio das suas associadas. “Como tenho repetidamente afirmado, não podemos iludir-nos com índices de ocupação ou de vendas, pois é preciso também analisar a que preços são conseguidos”, conclui.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos