terça-feira, 21 de julho de 2009

Sítios requalificados em Machico

Câmara vai alargar a todo o concelho projecto de recuperação de casas degradadas







A A Câmara Municipal de Machico vai avançar para a requalificação de vários núcleos habitacionais nas freguesias do Porto da Cruz, Caniçal, Santo da Serra e Água de Pena.
Recorde-se que já foi acordada a requalificação de cinquenta e uma casas da freguesia de Machico, sobretudo dos sítios dos Maroços, Caramanchão e Ribeira.
Agora, a edilidade quer alargar o projecto às outras freguesias do concelho, requalificando núcleos habitacionais degradados, escolhidos após levantamento a realizar pela autarquia, num trabalho a executar durante os próximos anos. As parcerias deverão ser as mesmas do que para o projecto em curso, ou seja a Agência de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira e da "Investimentos Habitacionais da Madeira".
Com efeito, a Câmara Municipal de Machico, com o apoio da ADERAM e da IHM, está a requalificar, num projecto iniciado em Setembro de 2008 e que se prolongará até Dezembro do próximo ano, várias moradias daqueles sítios.
Muitas delas estavam degradadas, outras tantas por pintar e um grande número ainda por concluir.
Para realizar o projecto de intervenção nas zonas altas da freguesia de Machico, a autarquia fez um levantamento das moradias que estavam em más condições e concluiu que 51 moradias precisavam de ser recuperadas.
Desta forma, a Câmara Municipal de Machico candidatou este projecto, em parceria com a Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira, a fundos comunitários, o que possibilitou entregar às famílias, telhas, tintas e ferro para que terminassem as suas moradias.
Refira-se que dos 51 beneficiários, três acabaram por não levar o processo (dois desistiram e um foi excluído) até ao fim e em dois processos os materiais ainda não foram entregues.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos