Automobilismo - Rali Vinho Madeira
Desembarque no Caniçal
Data: 24-07-2009
Os adeptos do automobilismo já podem agendar uma deslocação ao Porto do Caniçal, na segunda-feira, para assistirem ao desembarque dos carros que vão competir na edição deste ano do Rali Vinho Madeira.
Tal como o DIÁRIO já noticiou, a organização da prova madeirense optou por solicitar à Naviera Armas a realização de uma viagem extra, de modo a permitir o transporte das viaturas em datas que permitissem às equipas o regresso ao continente logo após o rali.
Porque as viagens entre Portimão e o Funchal estão praticamente esgotadas, a Naviera Armas decidiu utilizar um segundo navio, recorrendo ao 'Volcán de Tauce', navio construído no ano 1995 nos estaleiros espanhóis de Hijos de J. Barreras S.A., em Vigo.
Nos últimos dias surgiram dúvidas se o desembarque seria feito no Funchal ou no Caniçal, questão que José Paulo Fontes - o responsável pela organização - tornou público, revelando existirem problemas legais a ultrapassar.
Operação de carga ou mista
A opção entre um e outro porto estava dependente se o armador colocaria à venda bilhetes para passageiros nesta sua viagem extraordinária, o que desde logo lhe permitiria utilizar o Porto do Funchal nos mesmos termos e condições que vem utilizando.
Contudo, o armador terá optado por transportar apenas carga, razão pela qual a operação terá de ser feita no Porto do Caniçal.
Tal como havia destacado ao DIÁRIO Luís Branco, sócio-gerente da Navigomes - agente da Naviera Armas para Portugal Continental - a Naviera Armas colocará no sábado, em Portimão, o ferry 'Volcán de Tauce', que navega directamente de Canárias. O navio deverá zarpar de Portimão na manhã de domingo, pouco antes da chegada do 'Volcan de Tijafare', cumprindo a viagem até a Madeira em cerca de 30 horas, razão pela qual a sua chegada ao Caniçal está prevista para as 15 horas.
Com 120 metros de comprimento, 19,50 de boca (largura), este ferry tem capacidade para transportar 96 trelas/viaturas. De destacar que a sua lotação é para 450 passageiros, dispondo de 76 camarotes.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos