sexta-feira, 31 de julho de 2009

Parque de feiras junto ao pavilhão do Porto Santo







O parque de estacionamento existente junto ao Pavilhão Gimnodesportivo do Porto Santo será adaptado pela Secretaria Regional do Equipamento Social para parque de feiras.
Isto porque, tendo em conta que se torna imprescindível a criação de um espaço com as condições adequadas à montagem de feiras temporárias na Ilha do Porto Santo, como é o caso da Expo Porto Santo, o Porto de Abrigo, local que costumava acolher aquele tipo de eventos, vai sofrer uma profunda requalificação, pelo que será possível ali a realização daquele tipo de eventos.
Neste sentido, a Secretaria Regional do Equipamento Social, após vários estudos, decidiu adaptar o parque de estacionamento existente no Pavilhão Gimnodesportivo do Porto Santo para o parque de feiras, uma vez que a polivalência da solução encontrada é a mais adequada.
Com esta solução, o parque de estacionamento automóvel existente será significativamente aumentado, dando mais condições a quem se desloca ao pavilhão durante os eventos aí desenvolvidos. Permite, com a sua ocupação, a realização de feiras e exposições com as condições adequadas, uma vez que se prevê a construção de todas as infra-estruturas necessárias ao seu bom funcionamento. Está prevista ainda a construção de uma pequena estrutura destinada a sanitários públicos, com 50,40 metros quadrados de área bruta de construção, uma vez que os existentes no pavilhão são insuficientes para organizações exteriores de grande dimensão.
O terreno escolhido para a sua implantação tem um total de 5.665 metros quadrados de área, distribuída por duas zonas: uma a norte com 602,50 metros quadrados e que se destina à implantação de um tanque ou reservatório para a água resultante da recolha de águas pluviais de todo o complexo, e que se destina à rega das zonas verdes; e outra a sul, com 5.063,60 metros quadrados, que se desenvolve em plataformas, na continuação do parque de estacionamento existente. As plataformas serão interligadas por escadas e rampas adequadas aos utentes com mobilidade reduzida.
Tem como características ser central à freguesia, estar próximo da densificação urbana e junto de pólo escolar e desportivo, ter boa acessibilidade e ter as dimensões adequadas.
Entretanto, lembre-se que decorrer a bom ritmo as obras, a cargo da Câmara Municipal do Porto Santo, de construção do canil/gatil da Ilha Dourada, localizado no sítio das Casinhas.
A execução desta infra-estrura tem um prazo de execução de 540 dias e vai custar 838.901 mil euros.
O novo canil/gatil vai abranger uma área de cerca de 2.276 metros quadrados, e será dividido em três áreas distintas; a administrativa, a veterinária e o canil/gatil.
O projecto contempla ainda um total de 37 boxes caninas, das quais quatro boxes com carácter de isolamento e três de maternidade, todas elas equipadas com camas de madeira dura, bebedouro e comedouro.

Conselho Municipal aprovou proposta sobre toxicodependências


O Conselho Municipal de Segurança do Porto Santo aprovou a proposta apresentada pelo edil local Roberto Silva, para o lançamento de uma campanha sobre os riscos das toxicodependências (drogas e álcool).
Esta iniciativa está direccionada à população jovem e tem como principais objectivos sensibilizar a juventude do Porto Santo para a importância da prevenção das toxicodependências e de outros comportamentos de risco.
O Conselho Municipal de Segurança é um órgão de âmbito municipal que visa contribuir para o aprofundamento do conhecimento da situação de segurança na área do município através da consulta entre todas as entidades que o constituem; promover a discussão sobre medidas de combate à criminalidade e à exclusão social do município; aprovar pareceres e solicitações a remeter a todas as entidades que julgue oportunos e directamente relacionados com as questões de segurança e inserção social e por último formular propostas de solução para os problemas de segurança dos cidadãos no município do Porto Santo e participar em acções de prevenção.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos