domingo, 19 de julho de 2009
Novos acessos irão servir, directamente, cerca de 32 hectares na Ponta do Sol
Três milhões para oito caminhos
O presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol anunciou, ontem, na Madalena do Mar, que deverá ser lançado, ainda este mês, ou no início do próximo, o concurso público para a construção de oito caminhos agrícolas naquele concelho. Rui Marques diz que este conjunto de acessos irá servir, directamente, cerca de 32 hectares. Trata-se, segundo o autarca, de um investimento na ordem dos três milhões de euros.
O presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Rui Marques, aproveitou, ontem, a abertura da IX Mostra da Banana, para anunciar a construção de um conjunto de oito caminhos municipais e agrícolas para aquele concelho.
De acordo com Rui Marques, que acompanhava o secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais na abertura daquele certame que está a decorrer na freguesia da Madalena do Mar, este conjunto de projectos representam um investimento que deverá ascender a três milhões de euros e que «é fruto do bom relacionamento entre o Governo Regional e Câmara Municipal da Ponta do Sol».
Tal como afirmou, o presidente da edilidade, o conjunto destes oito caminho deverá totalizar 3.600 metros, abrangendo, directamente, uma área de, aproximadamente, 32 hectares. Além de servir, indirectamente, outras porções de terreno.
Para o presidente da Câmara da Ponta do Sol, isto revela que «temos o trabalho de casa muito bem feito. Estamos a preparar o lançamento de concurso, que deverá ser feito ainda este mês, ou no início do próximo. Esta é, portanto, uma boa notícia para os agricultores e para a população em geral», rematou.
Na oportunidade, Rui Marques, que está à frente dos destinos de um concelho onde é produzida uma boa parte da banana da Região, disse ainda que este sector está muito bem e que «as medidas que foram tomadas pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, no que se refere ao pagamento aos agricultores estão a ser muito bem acompanhadas».
Uma opinião que, segundo o presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, tem registado junto de uma boa parte dos agricultores do concelho com quem tem contactado.
Jornal da Madeira
Jornal da Madeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos