domingo, 19 de julho de 2009

Novos acessos irão servir, directamente, cerca de 32 hectares na Ponta do Sol


Três milhões para oito caminhos


O presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol anunciou, ontem, na Madalena do Mar, que deverá ser lançado, ainda este mês, ou no início do próximo, o concurso público para a construção de oito caminhos agrícolas naquele concelho. Rui Marques diz que este conjunto de acessos irá servir, directamente, cerca de 32 hectares. Trata-se, segundo o autarca, de um investimento na ordem dos três milhões de euros.





O presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Rui Marques, aproveitou, ontem, a abertura da IX Mostra da Banana, para anunciar a construção de um conjunto de oito caminhos municipais e agrícolas para aquele concelho.
De acordo com Rui Marques, que acompanhava o secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais na abertura daquele certame que está a decorrer na freguesia da Madalena do Mar, este conjunto de projectos representam um investimento que deverá ascender a três milhões de euros e que «é fruto do bom relacionamento entre o Governo Regional e Câmara Municipal da Ponta do Sol».
Tal como afirmou, o presidente da edilidade, o conjunto destes oito caminho deverá totalizar 3.600 metros, abrangendo, directamente, uma área de, aproximadamente, 32 hectares. Além de servir, indirectamente, outras porções de terreno.
Para o presidente da Câmara da Ponta do Sol, isto revela que «temos o trabalho de casa muito bem feito. Estamos a preparar o lançamento de concurso, que deverá ser feito ainda este mês, ou no início do próximo. Esta é, portanto, uma boa notícia para os agricultores e para a população em geral», rematou.
Na oportunidade, Rui Marques, que está à frente dos destinos de um concelho onde é produzida uma boa parte da banana da Região, disse ainda que este sector está muito bem e que «as medidas que foram tomadas pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, no que se refere ao pagamento aos agricultores estão a ser muito bem acompanhadas».
Uma opinião que, segundo o presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, tem registado junto de uma boa parte dos agricultores do concelho com quem tem contactado.


Jornal da Madeira



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos