segunda-feira, 20 de julho de 2009

Terceiro ferry no porto (Volcan de Tauce)

Transporte de toda a logística do Rali Vinho da Madeira garantida pela 'Armas'
Data:

20-07-2009



(navymar)


(la-palma-aktuell)


(la-palma-aktuell)


O Porto do Funchal vai receber a visita de um novo ferry. Porque a Naviera Armas vai utilizar um segundo navio para garantir o transporte de todas as viaturas que vão participar na quinquagésima edição do Rali Vinho Madeira.

O ferry que será utilizado nesta operação extraordinária será o 'Volcán de Tauce', navio construído no ano 1995 nos estaleiros espanhóis de Hijos de J. Barreras S.A., em Vigo.

Com 120 metros de comprimento, 19,50 de boca (largura) e 5,30 metros de calado, este ferry tem uma lotação para 450 passageiros, sendo de notar que dispõe de 76 camarotes.

Com capacidade para transportar 96 trelas/viaturas, o mesmo atinge a velocidade máxima aos 15 nós.

Luís Branco, sócio-gerente da Navigomes - agente da Naviera Armas para Portugal Continental - confirmou ao DIÁRIO esta operação, explicando: "Atendendo ao elevado número de solicitações para a próxima semana, nomeadamente para o transporte de toda a logística e viaturas para o Rali Vinho da Madeira, está confirmada a realização de uma viagem extra entre Portimão e a Madeira.

Assim, no sábado a Naviera Armas colocará em Portimão o ferry 'Volcán de Tauce', que navega directamente de Canárias para Portimão. O navio transportará o grosso da logística para a referida prova, sendo que zarpa de Portimão às 19 horas de sábado e deverá atracar na Pontinha ao final da tarde de domingo, seguindo para Canárias".

Já no que respeita ao retorno da logística do rali a Portimão, o armador irá proceder de igual forma, colocando um segundo ferry na linha. "Ainda não disponho dos horários das duas viagens mas tudo leva a crer que, no caso do 'Tijarafe', sejam feitas algumas alterações", concluiu.

Quanto à viagem do 'Volcán de Tijarafe', "a mesma processar-se-á nos mesmos moldes das anteriores, cumprindo os horários habituais. Para além do serviço habitual, este ferry transportará o restante da logística para o rali da Madeira", salientou.

O DIÁRIO sabe que a organização do rali acertou com o armador o pagamento de um valor por cada viatura transportada, pelo que não foi feito um afretamento. Para viabilizar o negócio o armador conta com o transporte de muita carga.

De salientar, por fim, que o Porto do Funchal regista na manhã de hoje, pelas 11 horas, mais uma escala do ferry 'Volcán de Tijarafe'. Depois de toda a polémica levantada na semana passada, o navio regressa ao Funchal com cerca de 450 passageiros, 210 viaturas ligeiras, 60 motos e 23 trelas/camiões. Ao final do dia, pelas 19 horas, o mesmo prossegue viagem rumo a Tenerife.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos