terça-feira, 4 de maio de 2010

Novo avião da SATA dado a conhecer

Agentes de viagem regressaram no novo Bombardier “Q400” com capacidade para 80 passageiros











O director do MundoVip Madeira diz que esta viagem de apresentação do programa deste Verão 2010 no Açores teve também o condão de dar a conhecer aquele destino, uma vez que os cerca de 150 agentes de viagem tiveram oportunidade de conhecer alguns dos pontos de interesse em São Miguel, mas também, e sobretudo, mostrar o novo aparelho que a SATA introduziu, agora, nas ligações entre Ponta Delgada e o Funchal.
O novo avião da SATA, um Bombardier “Q400”, com capacidade para 80 pessoas, começou a voar entre a ilha da Madeira e São Miguel desde o mês passado. Por isso, segundo Luciano Jardim, é fundamental que os agentes de viagem conheçam o aparelho e estejam em condições de dizer aos seus clientes as características daquela aeronave.
Ainda sobre as novas ligações com a Madeira, Luciano Jardim diz que elas irão beneficiar a Região, não só para os madeirenses que pretendam viajar, por exemplo, para o Algarve, mas também para os algarvios que queiram conhecer este arquipélago em voos directos.


A mesma ideia foi também transmitida pelo presidente da SATA durante a apresentação do programa do MundoVip Madeira. De acordo com António Menezes, estas ligações irão permitir uma ligação entre Madeira, Açores, Canárias e Algarve, melhorando os produtos turísticos.
Na opinião de António Menezes, este é um importante contributo da SATA, numa aposta no mercado doméstico, com preços atractivos e horários mais apetecíveis, com boas ligações, em especial entre a Madeira e os Açores, mas também com as Canárias e o Algarve.







Novas perspectivas










Em representação do Governo Regional dos Açores, o director regional de Turismo Miguel de Oliveira Rodrigues Cymbron realçou o potencial turístico que resulta de um maior número de ligações entre os Açores e a Madeira. Tal como afirmou, «com o maior número de frequências entre as ilhas de São Miguel e a Madeira abrem-se novas oportunidades em termos de comercialização por parte do turismo».
Quanto à capacidade de receber, em termos hoteleiros, o director regional de Turismo afirmou que «as unidades existem. O turismo está montado. Por isso, agora, com maiores frequências de voos, com o apoio do MundoVip Madeira a programar mais intensamente os Açores, nós esperamos que os números cresçam».
Para já, segundo o governante, «esta aposta é no mercado madeirense, mas nós continuamos a fazer um esforço muito grande de crescimento, ao nível do mercado nacional também e o mercado canarino também, porque, agora, está mais fácil as pessoas chegarem cá».
Segundo revelou, o mercado nacional nos últimos anos não tem crescido. Porém, a ver pelos indicadores actuais, diz que os números deste ano, até agora, são positivos.
Sobre as relações com o turismo da Madeira, disse que há contactos frequentes e, «no fundo, acabamos por ter uma parceria por sermos regiões autónomas e ambos lutarmos pelo crescimento do turismo para as ilhas, que é sempre diferente do mercado nacional».


Paradigma



O director do MundoVip diz que actualmente vivemos um novo paradigma no mercado das viagens, em que o consumidor já sabe quais os destinos ao seu alcance. Segundo Pedro Costa Ferreira, ele sabe que «pode ir a qualquer lado do mundo e sabe que pode ir a qualquer lado do mundo. E, uma vez escolhido o destino, chega a uma agência de viagens já a saber como é que lá chega».
Por isso, Pedro Costa Ferreira diz que hoje é agente de viagens tem de ter uma programação adequada a motivações do cliente, em vez de um simples rol de destinos. Ele tem de saber dar as informações necessárias para poder responder a esta decisão do cliente que quer fazer alguma coisa nas suas férias, mas ainda não sabe onde».



Jornal da Madeira

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