Novas brochuras mais informativas para satisfazer os novos consumidores
Já são conhecidas as novas propostas de férias do MundoVip Madeira. A programação para este Verão foi apresentada, este fim-de-semana, na Ribeira Grande, em São Miguel, nos Açores. Uma das novidades deste ano são as ligações diárias com os Açores, os voos director para o Algarve e os cruzeiros, bem como ao nível da informação constante nas brochuras.
A O MundoVip Madeira apresentou, este fim-de-semana, nos Açores, a programação deste Verão 2010. Perante mais de uma centena e meia de convidados, a maior parte agentes de viagens e alguns jornalistas, reunidos no Teatro Ribeiragrandense, na Ribeira Grande, em São Miguel, foram apresentadas as novas propostas para o período de férias que se aproxima.
Entre as novidades para este ano, o director do MundoVip Madeira destaca as ligações directas entre a Região e o Algarve, «que é um rota nova que não existia». Luciano Jardim realça ainda os voos diários para os Açores, ou seja, «passamos das duas ligações semanais, entre a Madeira e Ponta Delgada (São Miguel), agora passamos a ter ligações diárias, o que permite maior possibilidade das pessoas fazerem vários tipos de programas para esta ilha, o que antes não era possível».
A escolha dos Açores como local para apresentar a programação deste Verão 2010, de acordo com Luciano Jardim, diz que tem a ver, em primeiro lugar, pelo facto do MundoVip Madeira ser um operador ilhéu e, por isso mesmo, tem escolhido ilhas para fazer este tipo de eventos. Por outro lado, acrescentou ainda, pelo facto da mesma ter contado com a colaboração do Executivo açoriano, através da Direcção Regional de Turismo. A este apoio institucional juntou-se, conforme referiu, a colaboração da SATA.
Para este Verão, Luciano Jardim diz que face ao actual cenário económico, as expectativas têm de ser comedidas. Tal como afirmou, «não esperamos aqueles grupos de massas que tínhamos, mas temos boas expectativas, porque os destinos que estamos a promover são destinos que não são caros e, cada vez mais, apresentamos
pacotes de viagens mais acessíveis».
Por outro lado, acrescentou ainda Luciano Jardim, o facto de vivermos numa ilha faz com que viajar seja uma necessidade. Por isso, concluiu, «as pessoas às vezes fazem economias em outras coisas, que consideram mais supérfluas, mas viajar penso que este ano ainda vai estar nos planos dos madeirenses».
Para ir de encontro ao novo tipo de consumidor, Luciano Jardim diz que é preciso que a oferta seja mais diversificada, com melhor qualidade e mais barata. Para isso, disse, «é preciso negociar melhor, isto obriga-nos a ser mais criativos, a sermos mais capazes, ter o poder de compra um pouco maior e negociar com os diversos fornecedores, neste caso, companhias aéreas, os destinos, os hoteleiros».
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos