sexta-feira, 7 de maio de 2010
Funchal reune os melhores na maior conferência
Especialista americana e consultor espanhol na Madeira
Data: 07-05-2010
O Funchal está a assumir-se como o grande centro nacional e internacional de conferências ligadas ao turismo. Pelo número de participantes, como e principalmente pelo prestígio dos oradores. Iniciativa da Delegação da Madeira da Ordem dos Economistas, a quarta edição da Conferência Anual do Turismo tem lugar hoje no Centro de Congressos da Madeira, tendo como principais oradores a especialista em marketing turístico Peggy Bendel, responsável pela campanha 'I Love New York', bem como o responsável da Deloitte para 'Tourism, Hospitality and Leisure' em Espanha, Jordi Schoenenberger, a que se junta o director geral da Travelport Portugal e Brasil, António Loureiro.
Num modelo que permite ao moderador gerir o debate que este tipo de encontro se permite, embora o horário seja curto para três painéis, importa destacar a circunstância de terem confirmado a presença 774 pessoas, o dobro dos interessados em relação à primeiraconferência.
O evento deste ano fica marcado, também, por ser a maior conferência realizada em Portugal sobre este tema, tendo a Ordem dos Economistas conseguido consolidar a internacionalização, já que os oradores deslocam-se dos Estados Unidos (Arizona) e Espanha (Barcelona). Para além dos oradores convidados, refira-se o contributo de alguns dos maiores especialistas madeirenses, que terão o papel de comentar ou moderar o debate, casos de Roberto Santa Clara (moderador), João Welsh (comentador) e Kátia Carvalho (moderadora). João Marrão da Ricardo Gonçalves da Deloitte e Francisco Lopes dos Santos, consultor da Proinov, são outros dos especialistas que estão ligados à condução dos trabalhos.
Alberto João Jardim deverá presidir à cerimónia de abertura numa sessão que conta com Francisco Murteira Nabo, o Bastonário da Ordem dos Economistas, enquanto Jorge Costa, presidente do Instituto de Promoção e Desenvolvimento do Turismo é o convidado para a sessão de encerramento. À margem da conferência, refira-se a realização de uma exposição alusiva ao marketing turístico, com referência ao percurso e a evolução da marca Madeira e da comunicação do turismo regional de há 100 anos a esta parte, dos respectivos logótipo e das assinaturas utilizadas; Pérola do Atlântico, Jardim Flutuante, A forma diferente de apreciar o sol, Sinta a natureza à sua volta, body.mind.madeira.
Este ano, a Ordem dos Economistas fez coincidir a publicação da revista 'Turismo 2010' com a conferência e durante o almoço serão entregues os diplomas aos alunos do MBA em Gestão e os prémio de distinção aos melhores alunos, também do primeiro MBA em Turismo realizado cá na Madeira. Durante os trabalhos também se procederá ao lançamento da segunda edição do MBA em turismo que arrancará ainda este ano. As conclusões deste seminário serão divulgadas na publicação do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT).
PROGRAMA
09.30 SESSÃO ABERTURA
I PAINEL
Novos modelos de distribuição
11.00 António Loureiro (orador)
Jorge Marrão (moderador)
João Welsh (comentador)
II PAINEL
Gestão do preço
14.00 Jorfi Schoenenberger (orador)
Roberto Santa Clara (moderador)
Ricardo Gonçalves (comentador)
III PAINEL
Promoção dos destinos de qualidade
16.00 Peggy Bendel (Orador)
Kátia Carvalho (moderadora)
Francisco Lopes dos Santos (comentador)
17.30 ENCERRAMENTO.
DN Madeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos