sexta-feira, 7 de maio de 2010
Merditerranean Shipping Company estuda viagens entre continente, Açores e Madeira
Data: 07-05-2010
A Mediterranean Shipping Company (MSC) está a estudar a possibilidade de realizar durante o Verão cruzeiros semanais entre os Açores, Madeira, Portugal continental e Norte de África, revelou ontem à Lusa o presidente da empresa em Portugal.
"Há potencialidades de organização de cruzeiros semanais nessa rota", afirmou Carlos Vasconcelos, que falava durante a primeira escala em Ponta Delgada do 'MSC Poesia', um dos navios da empresa, que realiza cruzeiros no Mediterrâneo, Norte da Europa, Caraíbas, EUA, Canadá, América do Sul, Oceano Índico e Costa Oeste de África.
A MSC Cruzeiros opera com 11 navios, disponibilizando um total de 31 mil camas. O arranque do projecto, segundo Carlos Vasconcelos, depende de estudos de mercado que estão em curso e que perspectivam a possibilidade de embarque nesses cruzeiros de turistas que, antes de tomarem o navio, tenham estado dois a quatro dias nos Açores. Trata-se de uma oferta que permitirá aliar o "turismo em terra com o turismo no mar", referiu Carlos Vasconcelos, sublinhando que a projecção do novo produto tem por base a ideia de que se estará perante uma iniciativa destinada sobretudo a estrangeiros. O responsável da MSC Cruzeiros em Portugal salientou que o turismo de cruzeiros é uma actividade em crescimento, registando aumentos anuais de procura na ordem dos 20 por cento. No caso de Portugal, as possibilidades de aumento são "substancialmente significativas", uma vez que se trata de um mercado ainda pouco explorado. Por seu lado, Eduardo Cabrita, director da empresa em Portugal, salientou que o lançamento de uma rota ligando os Açores, Madeira, Portugal continental e o Norte de África resulta da necessidade de procura de "novos mercados", podendo esse circuito funcionar como alternativa ao Mediterrâneo, que apresenta uma concentração excessiva no Verão. "Os Açores são um arquipélago a descobrir" neste domínio, frisou. O director da MSC, empresa que emprega 12 mil colaboradores e transporta anualmente 1,2 milhões de pessoas em navios com capacidade entre 2.000 e 4.000 passageiros, destacou também a importância dos Açores enquanto ponto de escala nas viagem de cruzeiros entre a Europa e a América.
DN Madeira
Etiquetas:
A Nossa Terra,
Interilhas,
Porto do Funchal,
Turismo Madeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos