sexta-feira, 7 de maio de 2010

"Madeira é universal"

Expressão usada por turista alemão, ontem homenageado pela 53ª visita à ilha
Data: 07-05-2010



Desde 1968 até hoje, o casal Martin Werner Bauer já visitou a Madeira por 53 vezes e, por isso, mereceu ontem a homenagem simbólica da Secretaria Regional do Turismo e Transportes e a nomeação como 'embaixadores' do turismo regional na Alemanha.

Foi precisamente da sua terra natal, Estugarda, que há sensivelmente 42 anos partiram numa viagem, após terem visto uma publicidade no DIÁRIO, que dava conta de um circuito europeu que incluía a ilha, mas também, em 1938, o avô deste visitou a ilha e falou tão bem, que quando surgiu a tal oportunidade aproveitaram. E, desde então, nunca mais deixaram de comparecer, à média superior a uma vez por ano para uma temporada de desfrute da natureza.

Esta é, aliás, a principal característica que os atrai na Madeira e que leva Martin Werner Bauer a exclamar: "A Madeira é uma terra universal". A verdade é que, mesmo tendo a esposa sofrido um acidente numa levada das serras da ilha em 1999, que a incapacitou para sempre, este casal alemão não deixou de querer vir cá vezes e vezes sem conta.

"Apesar de reconhecer que as novas estradas vieram facilitar a circulação - há 25 anos tínhamos de tirar todo o dia só para ir ao Porto Moniz e vir ao tempo do jantar, hoje faz-se em 45 minutos - também acho que a construção poderá ser excessiva", terá dito na sua língua e traduzida para português.

Esta demonstração de carinho a uma terra que aposta tanto no turismo é, para a secretária regional Conceição Estudante, uma prova de orgulho. "Estes turistas têm muita importância para nós, pois agora foram nomeados os 'embaixadores' da Madeira e são as pessoas como este casal que melhor fazem a promoção e ondas de informação preciosas que prestam junto de familiares e amigos", afirmou a governante.

Lembrando que tal distinção só é possível com a colaboração dos hoteleiros e agentes de viagens, frisou que a distinção de turistas frequentes feita há anos pelo Turismo da Madeira é uma forma de reconhecer "estes, no fundo, 'postos avançados' da promoção da Madeira em cada um dos mercados".

Referindo-se ainda ao acidente que o casal sofreu, Conceição Estudante nota que este é um "episódio notável", isto porque apesar da tristeza e do aborrecimento que tais situações aconteçam, que poderia levar a que muitos não quisessem regressar à Madeira, "neste caso não aconteceu e não só, desde então, já passaram 11 anos e eles continuam a vir e a sentir-se bem, desejando até celebrar os seus 100 anos na Madeira, significa que, apesar de haver percalços, temos outras virtudes que contrabalançam as outras situações negativas", conclui.

O casal, que actualmente tem feito estadas na cadeia de hotéis Galo Resort, no Caniço, desde 1982, já teve casa na ilha, tal como muitos 'habitués' que escolhem a Madeira como destino de férias.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos