sexta-feira, 10 de julho de 2009
“Promenade” e zoo marítimo (Ribeira Brava)
Ismael Fernandes quer revolucionar a frente-mar entre Ribeira Brava e Tabua, com uma “promenade”, zonas de lazer e radicais e um pequenos zoo marítimo, com focas e golfinhos.
É o grande sonho de Ismael Fernandes. A obra não faz parte do programa do Governo Regional, mas é considerada crucial, pelo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, para o futuro do município.
O investimento é colossal (várias dezenas de milhões de euros) mas, conforme enfatiza, não é para construir num mandato só. É uma obra para ser lançada ao longo de dois ou três mandatos governamentais.
O primeiro passo, sublinha, terá de ser, sempre, a consolidação da escarpa sobranceira à zona a intervir (entre a Ribeira Brava e a Tabua, ao longo de dois mil metros de extensão), ocupando parte da marginal que se encontra encerradas ao trânsito.
A obra, que não tem ainda data para avançar, prevê que aquela área seja alargada, ganhando, para isso, terreno ao mar.
A ideia passa por criar uma “promenade” entre a Ribeira Brava e a Tabua e, depois, estender esse mesmo passeio marítimo ao Lugar de Baixo.
O sonho” contempla ainda um pequeno porto de apoio às actividade náuticas, áreas e estacionamento e parque infantil e novos enrocamentos de protecção.
Mas, há mais: uma área para skate e patins, uma ciclo-via, uma zona de actividades radicais e um pequeno zoo marítimo, com focas e golfinhos.
Jornal da Madeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos