sexta-feira, 17 de julho de 2009

PORTO DO FUNCHAL DEVERÁ REGISTAR 29 ESCALAS EM 3 MESES MAIS 10 DO QUE EM 2008...

Vêm aí mais paquetes

Data: 17-07-2009


('Pacific Dream')

O porto do Funchal registará, no decorrer do presente trimestre, 29 escalas de paquetes, mais 10 do que as verificadas em igual período do ano passado. Em Julho vão registar sete escalas, mais três do que as verificadas em 2008, sendo de salientar que cinco serão efectuadas pelo paquete 'Pacific Dream'.

O mês de Agosto registará, igualmente, um crescimento no número de escalas, totalizando oito, exactamente o dobro das verificadas em 2008, de onde destacamos a presença na Pontinha no dia 6 deste mês do britânico 'Aurora'. A 12 desse mês a Pontinha receberá o 'Black Prince', uma das últimas escalas deste paquete na Madeira, pois o mesmo será retirado do serviço no final deste ano.

Já no mês de Setembro, o porto receberá um total 14 escalas, mais três do que as verificadas em 2008. No caso particular do mês de Setembro, de notar que das 14 escalas previstas, três delas serão inaugurais, a primeira a ter lugar no dia 15 desse mês com a presença na Região do novel 'AIDAluna'. Depois, no dia 20, será a vez do italiano 'Costa Luminosa' atracar na Pontinha, sendo necessário esperar até ao dia 26 para podermos assinalar a escala inaugural do 'Tahitian Princess', uma construção que remonta ao ano 1999 mas que nunca visitou o porto do Funchal.

Movimento no Porto do Funchal

Hoje está prevista mais uma escala do 'Pacific Dream', no âmbito do cruzeiro 'Jóias do Atlântico'. O paquete tem chegada anunciada para as 10 horas, procedente de Lanzarote, nas Canárias, deixando o Funchal com destino ao porto de Lisboa.

A bordo viajam 566 turistas, dos quais 39 desembarcam na Pontinha, concluindo o cruzeiro iniciado na semana passada neste mesmo porto. No decorrer desta escala estão programados 31 embarques de turistas, maioritariamente madeirenses, que dessa forma aproveitam a possibilidade de iniciarem na Região um cruzeiro semanal neste paquete da Pullmantur.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos