terça-feira, 14 de julho de 2009

EXPOMADEIRA mostra crescimento

Fotos da Inaguração da ExpoMadeira na SextaFeira












PGRAM









O secretário regional dos Recursos Humanos, durante uma visita realizada, ontem, à EXPOMADEIRA destacou a importãncia do certame, na medida em que “é um barómetro para a economia regional” tendo reiterado que “o que cria emprego são as empresas, ao contrário do que dizem, por vezes, pessoas pouco preparadas, que afirmam coisas diferentes”.
Em declarações aos jornalistas, Brazão de Castro reafirmou que a EXPOMADEIRA põe em evidência “o tecido empresarial, o dinamismo e o crescimento da economia regional que é capaz de criar emprego”.
O governante enalteceu papel da ACIF na realização de mais esta edição e do seu papel ao nível laboral. Recordou que, todos os anos, são feitas diversas negociações colectivas e que “a ACIF é um dos parceiros mais importantes” porque abrange várias áreas, através das diversas Mesas que, directamente com o Governo Regional, através da Secretaria Regional dos Recursos Humanos, “desenvolve um diálogo social que tem trazido bons resultados à Madeira”. Prova disso é que “a contratação colectiva está actualizada, excepção para as que estão em curso”, afirmou.
Numa altura em que tanto se fala de crise a nível mundial, o responsável pela Pasta dos Recursos Humanos salientou que “há da parte dos empresários uma manifestação clara de vencer as dificuldades, o que é demonstrado pela presença e modo como se fazem representar”.
Brazão de Castro percorreu todos os stands do certame, inclusive o da Empresa Jornal da Madeira e o dos Açores. Ao mostrar-se satisfeito com o que viu, reafirmou: “Já estou habituado a ver, da parte da ACIF, sempre um grande empenhamento na realização deste certame” e “estou habituado a ver, todos os anos, esforços de melhorar”.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos