quarta-feira, 5 de maio de 2010

Promover e esclarecer mercado britânico

Secretária foi a Londres explicar que a Madeira já recuperou do temporal
Data: 05-05-2010








Recuperar o mercado britânico até ao final do ano de 2010, e lançar a ideia - junto dos consumidores ingleses - de que o destino Madeira está recuperado e a beleza da ilha continua intacta. Pode-se, deste modo, resumir a acção de promoção e esclarecimento que aconteceu, ontem, na embaixada de Portugal em Londres, e que trouxe a secretária do Turismo, Conceição Estudante, ao contacto directo com a imprensa britânica e com operadores turísticos.

O evento serviu, por um lado, para chamar a imprensa britânica à embaixada e explicar o trabalho de recuperação que foi desenvolvido na ilha, lembrando que apenas 2 por cento do território foi afectado. Por outro lado, os operadores turísticos foram convidados a estar presentes para se certificarem que o governo regional, e a embaixada, tudo estão a fazer para recuperar o interesse britânico pela região.

Nesse sentido, arranca esta sexta-feira uma campanha na comunicação social britânica que resume o destino numa frase: Madeira, bonita como sempre. A acção de promoção, pontual e para quebrar qualquer imagem negativa, vai ser apresentada nos canais de televisão Travel Channel e Sky News, nas revistas Travel Trade Gazette e Travel Weekly, em várias rádios e no metro londrino. A campanha - que vai ser desenvolvida por fases - vai até Julho. O video, que foi apresentado ontem, é curto mas eficaz. Mostra vários cidadãos a dizer 'obrigado', tendo como pano de fundo paisagens emblemáticas da ilha, como forma de agradecer a visita e a ajuda que essa acção tem na economia regional.

Conceição Estudante foi frontal quando abordou a quebra na procura do destino, desde 2009, por parte do mercado britânico. A situação agravou-se com os acontecimentos de Fevereiro. "Queremos esquecer esse episódio e falar da recuperação, do produto único que temos para oferecer. Infelizmente as imagens da tragédia foram repetidas vezes sem conta, mas não as da recuperação", realçou.

Um dos operadores turísticos quis saber se havia linhas aéreas a cancelar rotas para a Madeira. Conceição Estudante afirmou que não, mas diz ser preciso encher os aviões que neste momento voam para a Madeira.

O embaixador de Portugal, António Santana Carlos, realçou o facto do temporal ter sido um acontecimento pontual e muito raro. "Os britânicos envolvem-se muito em acções de solidariedade. Visitando a Madeira estão a ajudar", rematou.

DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos