quinta-feira, 6 de maio de 2010

Nova campanha arranca em Outubro

Promoção da Madeira visa o reposicionamento no mercado turístico







A Madeira tem já em preparação uma outra campanha de promoção como destino turístico, a ser lançada em Outubro. A revelação foi feita pela secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, ontem à RDP, por ocasião do arranque de uma outra campanha, no Reino Unido, na imprensa escrita, televisão e metropolitano, que irá durar até Julho próximo.
O objectivo é comum: atenuar os efeitos negativos da intempérie que se abateu sobre a Região, no passado dia 20 de Fevereiro. Conceição Estudante lamenta que «o encerramento do espaço aéreo, durante uma semana, por via do vulcão que entrou em erupção na Islândia, tenha atrasado essa recuperação. Estávamos numa fase de normalização e esse incidentes não ajudaram». Lembrou ainda que, por ocasião da Festa da Flôr, «as unidades hoteleiras tiveram uma ocupação na ordem dos 85 por cento, que constitui um factor bastante auspicioso» na normalização do sector do Turismo. De resto, aproveitou a ocasião para louvar esse evento que «foi uma celebração da capacidade de trabalho dos madeirenses e também capacidade de reposicionamento no mercado». Agora, normalizado que está o espaço aéreo, a governante espera que «tudo possa começar a entrar numa curva ascendente e que não hajam mais contratempos».
Conceição Estudante realizou ainda um ponto da situação sobre o andamento dos trabalhos, precisamente visando essa tarefa de reassumir de posição no mercado internacional e continental, relevando que «apenas uma semana depois da intempérie, promovemos várias reuniões com todo o "trade turístico" madeirense, com a presença de cerca de 250 agentes, em que pusemos a funcionar uma rede de informação, através da internet, entre as entidades oficiais, os privados e os seus parceiros. Daí surgiu a ideia, que foi consensual, da campanha "Obrigado", com diferentes personagens, bastante identificadas».
São pois essas campanhas que estão agora em curso, mas fica, então, já a revelação que as iniciativas não se irão ficar por aqui e que em Outubro a Região irá arrancar com uma outra. Tudo no sentido de recuperar e fortalecer a Madeira como um destino preferencial em determinados mercados, um objectivo que, de acordo com Conceição Estudante, está sendo concretizado.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos