Singela homenagem
O cartaz da edição de 2009 do Rali Vinho Madeira é dedicado a todos os campeões.
Data: 16-07-2009
(foto RalisMadeira.com)
O cartaz promocional do Rali Vinho Madeira de 2009 é dedicado a todos aqueles que venceram a mais importante prova do automobilismo madeirense. Há 50 anos, ainda com a designação de Volta à Ilha da Madeira, mais precisamente a 20 de Junho de 1959, 89 concorrentes 'apadrinharam' a vitória de José Bernardino Lampreia, ao volante de um MGA. As proporções do acontecimento, que suscitou um invulgar entusiasmo um pouco por toda a ilha, superaram as melhores expectativas e, assim, a aposta prolongou-se até aos dias de hoje, coroando mais 47 vencedores, entre os quais os míticos Ari Vatanen, Toni Fassina, Adartico Vudafieri, Massimo Biasson, Henry Toivonenou mais recentemente Andrea Aghini e Renato Travaglia.
Os madeirenses Zeca Cunha (Triumph TR4), Janica Clemente -(Ford Escort 1600-RS) e Vítor Sá (Peugeot 306 Maxi Kit-car) também figuram entre o lote dos vencedores da mais importante manifestação desportiva que se realiza anualmente na Madeira, dando um 'colorido' bem especial à prova.
Só no ano da 'Revolução dos Cravos', em 1974, não houve rali, não por causa do fervor revolucionário, mas sim devido à crise do petróleo desse ano - era fundamental poupar gasolina. De resto, todos os anos houve festa para o povo madeirense.
De 29 de Julho a 1 de Agosto, há muito rali para ver. Ao todo serão 72 as equipas, 19 estrangeiras, 11 continentais, 3 açorianas e 39 madeirenses.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos