sexta-feira, 3 de julho de 2009

Passageiros transportados neste mês ultrapassaram Julho de 2008

Os números falam por si. A verdade é que o ditado que refere que “de grão a grão, enche a galinha o papo”, podia ser utilizado nestes números, não fosse o facto de o aumento de passageiros não significar aumento de facturação. A PSL muniu-se de todas as armas que encontrou para combater a crise e lutou contra uma conjuntura desfavorável. Baixou os preços, promoveu pacotes... mas encheu o navio.




A Porto Santo Line chegou ao final do mês de Junho a transportar mais cerca de sete mil passageiros do que nos primeiros seis meses de 2008.
Os números, a que o Jornal teve acesso, revelam que é a primeira vez este ano que, em termos comparativos, o navio Lobo Marinho ultrapassou o saldo negativo que tinha nos primeiros cinco meses de 2009, ou seja, Junho foi o mês em que foi possível passar de um balanço negativo no número de passageiros acumulados, para um crescimento acumulado no primeiro semestre de 5,7% quando comparado com igual período do ano anterior.
Por outras palavras, a Porto Santo Line acabou por conseguir bater o recorde do semestre, tendo sido este aquele em que transportou mais passageiros desde que iniciou as viagens, ao transportar 146.206 este ano, contra o recorde absoluto que tinha sido atingido em igual período de 2008, que era de 138.299 passageiros transportados.
Segundo o armador, o mês de Junho contribuiu decisivamente para este desfecho uma vez que foram transportados, segundo os dados que conseguimos analisar, só neste último mês, 51.793 passageiros, contra 36.786 transportados em Junho de 2008. Contas feitas, o aumento verificado neste mês em relação ao mesmo sexto mês do ano passado, significa que houve um aumento de 15.007 passageiros transportados, mais 41% do que os transportados em igual período de 2008.
Até agora, o melhor mês de Junho tinha sido em 2005, ano em que foram transportados 42.695 passageiros.
E para provar que o mês de Junho foi mesmo uma amostra sem paralelo, registe-se que só este mês fizeram as viagens entre a Madeira e o Porto Santo mais passageiros do que no mês de Julho do ano passado, altura em que embarcaram 51.104 pessoas.
Recorde-se que a Porto Santo Line tem vindo a recuperar, mensalmente, a diferença de passageiros em relação ao ano passado, sendo que no primeiro trimestre deste ano houve uma quebra acentuada de passageiros, com menos 18.559 transportados. As diferenças foram paulatinamente reduzidas, sendo de cerca de 8 mil a menos em Abril, menos cerca de 3.200 em Maio e, agora, o saldo positivo de 15 mil passageiros. Os primeiros seis meses do ano "fecham" a ganhar mais 7.907 passageiros do que em igual período do ano passado.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos