quinta-feira, 6 de maio de 2010

Operadores turísticos saúdam campanha

Promoção da Madeira no mercado britânico







O Governo Regional da Madeira espera que o turismo “comece a entrar numa curva ascendente” mas os promotores britânicos ainda sentem os efeitos do temporal de Fevereiro no número de reservas. “O número de reservas ainda não recuperou desde 2009”, admitiu Tony Maniscalco, diretor de marketing da Ramblers Worldwide Holidays, atribuindo também a responsabilidade à crise financeira e à desvalorização da libra.
Martin Brackenbury, diretor da Federação Internacional de Operadores Turísticos, estima que o número de reservas para visitar a Madeira está actualmente 40 % abaixo relativamente ao mesmo período do ano passado.
Ambos saúdam o lançamento de uma campanha de publicidade na televisão, imprensa e metropolitano londrino a partir de amanhã para promover o turismo na Madeira intitulada “Madeira, as beautiful as ever”.
A mensagem que pretende passar é que a maior parte da ilha não foi afectada pelo temporal de 20 de Fevereiro e que mantém as belezas paisagísticas e a simpatia do povo.
No filme, vários madeirenses dizem “Obrigado” em português em agradecimento aos turistas britânicos que continuaram a visitar a ilha.
O objectivo da campanha, apresentada na terça-feira na embaixada de Portugal no Reino Unido, é recuperar a imagem da Madeira no Reino Unido, onde as imagens da destruição foram bastante visíveis nas televisões.
Ao mesmo tempo, pretende prestar tributos às pessoas da ilha, aumentar a visibilidade e o número de visitantes, afirmou a secretária regional do Turismo e Transportes.
“É uma campanha táctica como resposta à situação” do temporal, que vai durar até Julho, vincou Conceição Estudante. Em Outubro, adiantou, deverá ser feita uma nova campanha com uma mensagem diferente.
Martin Brackenbury admitiu que “é preciso fazer mais” para conseguir recuperar o número de turistas para os níveis de 2008.
A secretária regional do Turismo e Transportes lembrou que o encerramento do tráfego aéreo britânico durante uma semana em Abril veio quebrar a “fase de normalização” que se registava após o temporal.
Um sinal positivo foi a taxa de ocupação dos hotéis durante a Festa da Flor, em meados do mês passado, que atingiu os 85%.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos