terça-feira, 4 de maio de 2010

Luxo na Pontinha

Dois paquetes e dois megaiates realizam hoje escalas no porto do Funchal
Data: 04-05-2010

O porto do Funchal assinala hoje mais um dia de grande movimento graças às presenças de dois paquetes e de dois megaiates de luxo. Desde ontem na Pontinha está o megaiate motorizado 'Sequel P' para uma escala de reabastecimento e descanso da respectiva tripulação, estando a saída do mesmo programado para as 10 horas de hoje.



Construído no ano passado nos estaleiros turcos Proteksan Turquoise Yachts, o 'Sequel P' mede 54,7 metros de comprimento e 9,4 de boca (largura) e está equipado com dois motores de 1.750 cavalos/cada. Tem capacidade para receber 12 hóspedes, servidos por uma tripulação de 13 elementos. Procedente das Caraíbas tem como destino o Mediterrâneo onde irá operar em regime de charter.



De regresso à Europa está também o 'April Fool' para uma escala que terá a duração de três a quatro dias. Segundo conseguimos apurar, o motivo desta passagem pela Região está relacionada com a substituição da respectiva tripulação. Tem chegada anunciada para as 8 horas, vindo de Palm Beach, na Florida, permanecendo em fundeadouro e zarpando depois com rumo a Palma de Maiorca.

Construído nos estaleiros holandeses 'Feadship' no ano de 2006, tem 60,96 metros de comprimento e 10,9 de boca.

2.800 turistas no porto




Já no que diz respeito ao movimento de paquetes , de destacar o regresso ao Funchal do 'Costa Magica' que tem chegada anunciada para 7 horas. Procedente de Tenerife, viaja com cerca de 2.700 turistas. Ao final da tarde, pelas 17 horas, concluirá mais esta escala na Pontinha, zarpando com destino ao porto de Málaga.



De regresso ao Funchal está, também, o luxuoso paquete 'Seadream II'. Tem chegada confirmada para as 7 horas e é precedente de Barbados. A bordo viajam 100 turistas que prosseguem viagem, ao final da tarde, pelas 18 horas, rumo ao porto de Málaga.

Recorde-se que este paquete integra a frota da SeaDream Yacht Club e foi construído em 1984 nos estaleiros filandeses de Wärtsila.

DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos