sexta-feira, 10 de julho de 2009

Transporte e exportações unem Região e Canárias


Governos reunidos para fomentar as políticas comerciais

Data: 10-07-2009




Tanto a Madeira como as Canárias estão interessadas em aumentar as políticas comerciais entre os arquipélagos. Esta foi uma das ideias que sobressaíram, ontem, durante um encontro entre os vice-presidentes dos Governos regional e local.

Nas Canárias, João Cunha e Silva deixou bem clara a vontade da Madeira em incentivar o intercâmbio de bens, pessoas e produtos culturais e desportivos com o arquipélago vizinho. O número dois do Executivo de Jardim lembrou que a proximidade entre as ilhas espanholas e portuguesas depende dos transportes aéreos e terrestres, sectores cujos serviços têm vindo a melhorar na Região, mas que devem continuar a investir na competitividade. "Quanto mais houver melhor, para haver mais intercâmbio de pessoas e mais turismo", referiu Cunha e Silva que enalteceu o empenho do Executivo de Canárias na colaboração com a Madeira.

Canárias quer exportar mais
Se depender de José Soria, vice-presidente do Governo de Canárias, a promoção das relações com a Madeira é para continuar. O espanhol lembra que ambas as regiões são ultraperiféricas, o que significa ter muitas coisas em comum.

Soria acredita que os arquipélagos só têm a ganhar com o incremento das relações de amizade e comerciais e faz votos para que as reuniões bilaterais revertam num crescimento das exportações entre as ilhas.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos