sábado, 18 de julho de 2009

Madeira terá 2º voo da Flyglobespan

Operador escocês programa a Região com voos próprios de Edimburgo e de Glasgow
Data: 18-07-2009


(Rui Freitas in jetphotos)

O operador turístico escocês Globespan vai retomar a programação de pacotes de férias para a Madeira utilizando os aviões próprios do grupo para a nossa ilha.

Nos últimos tempos a marca tem estado presente na Região Autónoma apenas através da companhia aérea, a FlyGlobespan, que mantém um voo directo de Edimburgo para a Madeira às segundas-feiras. Trata-se de uma ligação que serve essencialmente o mercado turístico, já que a maioria dos lugares são vendidos através do site da companhia aérea a clientes que de uma maneira geral compram o alojamento através dos operadores que estão presentes na Internet e pelos quais obtêm preços muito acessíveis para umas férias na Madeira, ou que fazem as suas reservas directamente com os hotéis locais.

A Globespan pretende a partir de agora ter a sua programação própria para a Madeira. Uma das razões invocadas é o facto de não haver actualmente na Escócia qualquer operador que tenha voo directo para a Madeira, a outra razão é que, mesmo em tempo de crise de procura, o nosso arquipélago continua a ser um destino prestigiado e muito falado pelas suas belezas naturais, pelo seu clima e pelo seu serviço hoteleiro.

Para o representar na Madeira, o operador nomeou a 'Springcar Travel'. Henrique Fernandes, director-geral da agência regional, disse ao DIÁRIO que, numa primeira fase, o voo que a Flyglobespan está a realizar de Edimburgo para a Madeira será utlizado também para o transporte de clientes que comprem a programação própria da Globespan.

A nova programação da Globespan abrangerá cerca de dezena e meia de hotéis da Madeira, incluindo unidades das maiores cadeias regionais. Os novos pacotes estarão à venda em diversos balcões de agências que retalham os produtos do operador escocês.

Como a intenção é crescer e dar a maior cobertura possível ao Norte do Reino Unido, será lançado no próximo Inverno um segundo voo, com partida de Glasgow. Os voos são realizados em Boeing 737-800, com capacidade para cerca de 200 passageiros.

O voo actual de Edimburgo para a Madeira, como outros voos que sejam lançados pela companhia escocesa, estarão à venda na Internet (www.flyglobespan.com). Ontem era possível comprar uma passagem de ida e volta Madeira-Edimburgo (12 a 19 de Outubro) por 335 euros, com todas as taxas incluídas.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos