sábado, 11 de julho de 2009

Aeroporto da Madeira é o 2.º melhor do país

Qualidade do serviço prestado aos passageiros melhorou no 1.º trimestre de 2009


Os resultados obtidos pelo Aeroporto da Madeira no primeiro trimestre deste ano demonstram uma evolução muito positiva, o que faz com que se mantenha como o segundo melhor aeroporto nacional, no que diz respeito à qualidade do serviço prestado, logo após o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Menos bem está a relação qualidade/preço na restauração e nas lojas bem como a questão das filas de espera e o check in, duas áreas a melhorar.





O Aeroporto da Madeira registou uma melhoria significativa na qualidade do serviço prestado aos passageiros, no primeiro trimestre deste ano, conclui o Inquérito de Satisfação Geral dos Passageiros.
Trata-se de um estudo de mercado que é elaborado, trimestralmente, pelo Airports Council International, que avalia 126 aeroportos, dos quais, 47 europeus e 30 do grupo de aeroportos que processam até 5 milhões de passageiros por ano.
O relatório final foi dado a conhecer, ontem, aos jornalistas, pelo presidente do Conselho de Administração da ANAM, António Rodrigues, no âmbito da apresentação dos índices de Qualidade dos Aeroportos da Madeira.
A sessão decorreu no Hotel The Vine e contou com a presença de Duarte Ferreira, da ANAM; Mário Gil, gestor operacional e responsável pelo Gabinete de Inovação, Segurança, Qualidade e Ambiente; Elvira Nóbrega, responsável pelas Relações Externas e demais convidados.
Neste relatório são apontados 35 items que foram objecto de avaliação. Entre o 4.º trimestre de 2008 e o 1.º trimestre de 2009, o Aeroporto da Madeira melhorou em 26 dos items.
As melhorias registaram-se ao nível da satisfação acerca dos serviços aeroportuários oferecidos: cortesia e disponibilidade nas inspecções raio-X, processamento do controlo de fronteira, limpeza do Terminal de Passageiros, entre outros.
De acordo com António Rodrigues, estes resultados devem-se ao esforço da ANAM e do Aeroporto da Madeira no que diz respeito à disponibilização de serviços e monitorização bem como do interesse dos restantes parceiros aeroportuários.
Menos bem está a relação qualidade/preço na Restauração e nas lojas, assim como as filas de espera e o check in, duas áreas sobre as quais a ANAM vai ter que apostar mais.
Na oportunidade foram, também, dados a conhecer aos jornalistas o Relatório de Contas e o Relatório Anual de Tráfego relativos a 2008 da ANAM.
À margem da apresentação, o presidente do Conselho de Administração da ANAM, quando instado sobre a falta de uma manga no Aeroporto da Madeira, reiterou que “não é um elemento essencial”, mas que não significa que no futuro não seja equacionada a introdução das pontes.
Admitiu que, em relação ao ano passado, no primeiro trimestre deste ano verificou-se uma quebra no tráfego de 6%, metade do que se verifica em aeroportos semelhantes.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos