terça-feira, 7 de julho de 2009
Operador espanhol garante mais de 10 mil turistas
'Costas Galícia' diz as vendas cresceram 60% e promete trazer 10.500 turistas
Data: 07-07-2009
A Madeira deverá beneficiar do forte investimento promocional que foi feito no mercado espanhol, já que de acordo com um dos operadores, as vendas este ano deverão ser 60% superiores às conseguidas o ano passado.
Tal como o DIÁRIO havia noticiado, o operador espanhol Costas Galícia, do Grupo Más Costas, assegurou a compra de 80 lugares do Porto e de 168 de Madrid nos voos semanais charters que a SATA tem vindo a realizar destes dois aeroportos.
Segundo destacou ao DIÁRIO Jesus Ares, director comercial do grupo espanhol, " a operação deste ano está a correr-nos muito bem. Fizemos um investimento forte na promoção, nas rádios, na imprensa e no porta-a-porta", começa por explicar este responsável, que tem outra razão para justificar o aumento surpreendente da procura, isto numa altura em que os espanhóis viajam menos para o exterior.
"Compramos mais lugares e mais cedo, garantindo aos nossos clientes um produto de qualidade, com o qual estão familiarizados, a preços competitivos. A existência do voo da SATA veio ajudar a dinamizar a procura".
Madeira a 480 euros/semana
Embora dependa, naturalmente, da tipologia do alojamento a escolher pelo cliente, o operador Costas Galícia consegue vender uma semana na Madeira, no mês de Julho, a 460/480 euros por pessoa.
Ainda segundo apuramos o operador espanhol contra trazer 10.500 turistas à Madeira, correspondendo este número um aumento superior a 60% em relação à experiência realizada o ano passado.
Com cinco anos de experiência no mercado madeirense, a aposta do operador espanhol visa não só atrair o turista espanhol, como o português que vive no Norte de Portugal, já que abriu uma agência em Vila Nova de Gaia, razão que justifica a opção de operar a partir do Porto.
Voos de Julho esgotaram
O entusiasmo pela Madeira é de tal ordem que os voos de Julho já estão esgotados, com a SATA a voar de Madrid às segundas e do Porto às terças, estando já contratualizados voos até o final do mês de Setembro, embora seja propósito do operador trabalhar o mercado da Madeira até o final do ano em curso.
200 mil clientes, 50 milhões
No mercado há 10 anos, o Grupo Más Costas transformou-se num dos grupos turísticos mais importantes da Galiza, tendo factura mais de 50 milhões de euros em 2007. Com cinco marcas/operadores- Costas Galicia, Costas Portugal, Más vida (Turismo saúde e beleza) e Bono Costas - integra a cadeia hoteleira OCA Hoteles que é formada por 14 unidades na Galicia, Cantabria, Portugal e Brasil.Com mais de 200 mil clientes, o grupo conta com 190 colaboradores.
Quebra de 30,7%
Os espanhóis estão a viajar menos para o estrangeiro e o primeiro semestre do ano é prova disso, no que à Madeira diz respeito. De acordo com a informação que obtivemos, foram menos 30,7% os cidadãos espanhóis que foram registados à entrada ou saída dos aeroportos da Região. O que significa que pelas principais infra-estruturas aeroportuárias passaram 11.482 passageiros, menos 5 mil que no primeiro semestre de 2008 (5.086). Os espanhóis são os quintos melhores clientes da Madeira, representando 4,2% dos hóspedes registados.
No dia 15 de Julho
Trindade na Madeira para dar 650 mil euros
Bernardo Trindade, o madeirense que é Secretário de Estado de Turismo, continua apostado em criar incentivos que garantam uma maior e melhor oferta de transporte aéreo.
No próximo dia 15 estará na Madeira para assinar os contratos com a SATA que vão permitir a companhia açoriana realizar viagens de Paris, Estocolmo e Copenhaga.
Através do fundo de novas rotas, o Turismo de Portugal (40%), a ANAM (40%) e a Associação de Promoção da Madeira (20%) vão disponibilizar 650 mil euros, durante os próximos três anos.
Nos termos das regras definidas, este fundo garante um apoio fixo de 150 mil euros, acrescido de outros 100 mil por conta de acções de promoção extra.
De modo a garantir os objectivos do fundo - captar mais passageiros/turistas - a SATA receberá entre 2,53 a 4,50 euros por passageiro transportado desde Paris, enquanto cada turistas desembarcado do mercado escandicavo valerá um incentivo de 4 a 6 euros.
É propósito deste acordo garantir a vinda à Madeira de 20 mil turistas por ano, em mercados que se têm mostrado importantes para a Madeira, com destaque para o francês, já que a SATA passa a garantir duas frequências semanais de Paris.
Bernardo Trindade vai aproveitar esta sua deslocação para reunir com os principais empresários do sector, tendo em vista iniciar o trabalho em volta do novo acordo de promoção turística para 2010.
DN Madeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos