sexta-feira, 17 de julho de 2009

Marca Madeira até final do ano

Até ao final do ano a Secretaria Regional dos Recursos Naturais lançará a marca Madeira. Um incentivo ao consumo dos produtos regionais e ao desenvolvimento da agricultura madeirense que só depende agora da aprovação de algumas entidades e associações comerciais, entre as quais a ACIF-CCIM. Manuel António Correia, que ontem visitou a Expomadeira, disse ainda que a ideia é levar esta marca até às comunidades madeirenses espalhadas por todo o mundo.




Dentro de dias a Secretaria Regional dos Recursos Naturais vai mandar para parecer, a diversas entidades e associações comerciais, entre as quais a ACIF, um decreto para que, ainda este ano, seja concluído o processo legislativo e possamos por na rua a marca Madeira na rua em todas as produções do sector primário da Região.
De acordo com Manuel António Correia, que ontem visitou a Expomadeira com o vice-presidente do Governo Regional, João Cunha e Silva, a criação da marca Madeira visa sobretudo apelar aos consumidores para produtos regionais porque assim estarão a contribuir para o desenvolvimento da economia regional e a valorização do trabalho dos agricultores madeirenses.
Há ainda o objectivo de levar a marca Madeira até às comunidades madeirenses espalhadas um pouco por todo o mundo. Neste sentido, explicou, «há um grande potencial económico nestas comunidades». Por exemplo, no Canadá, onde esteve nas comemorações do Dia da Região, António Manuel Correia disse ter tido a oportunidade de ver as pessoas consumir Vinho Madeira. «Eu considero que esta imensa comunidade é um património inestimivável do ponto de vista humano, cultural e económico», considerou o governante salientando a respeito da promoção do nome Madeira lá fora é de tal ordem feita pelos nossos emigrantes que em breve a Região receberá a visita de um político canadiano de relevo que virá conhecer a Madeira a título pessoal.
A partir do expositor da Empresa Jornal da Madeira, de onde deu uma entrevista em directo a partir da rádio 88.8 FM, Manuel António Correia aproveitou ainda o momento para felicitar a ACIF pela iniciativa que decorre até domingo no Madeira Tecnopolo, referindo que a Expomadeira mostra «que há arrojo e coragem para enfrentar este momento em termos económicos de menos facilidades mas os madeirenses distinguem-se com isso».



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos