sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Câmara aprova construção de Hipermercado na Vila


Sá em São Vicente com unanimidade








A A sociedade Jorge Sá S.A. já tem luz verde da Câmara Municipal de São Vicente para a construção, na zona da Vila, de um empreendimento de comércio a retalho (hipermercado).
Em edital anteontem publicado, o Município de São Vicente dá conhecimento da discussão pública da proposta de reconhecimento do interesse público estratégico do projecto de arquitectura destinado à instalação do empreendimento, o qual teve a aprovação unânime da Câmara Municipal de São Vicente, que propôs à Assembleia Municipal o “reconhecimento do interesse público estratégico da obra de construção de um hipermercado” no Concelho.
O presidente desta autarquia do norte da Madeira, Humberto Vasconcelos, sublinhou ao JM o facto desta obra ter sido aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de São Vicente, sublinhando o interesse que o município tem em receber um empreendimento deste género, pois será o primeiro hipermercado instalado no Concelho.
Adiantou ainda que o empreendimento de comércio a retalho, um investimento do Grupo Sá, a ser construído no centro da Vila de São Vicente, vai incluir uma galeria comercial, um hipermercado e estacionamentos.
Salientou que o empreendimento deverá ficar pronto dentro de um ano.
O projecto encontra-se agora em apreciação pública por um prazo de 10 dias a contar da publicação do edital.
Este será o segundo hipermercado que o Grupo Sá constrói no norte da Madeira, isto após o investimento efectuado na Cidade de Santana.
O Grupo Sá possui neste momento, na Região, sete hipermercados (São Martinho, Ribeira Brava, Santana, Seminário, Santo António, Camacha Shopping e Santa Cruz), cinco supermercados e oito minimercados, para além de já estar presente no mercado continental, em Lisboa.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos