domingo, 20 de setembro de 2009

ACIPS desenvolve empreendedorismo (Porto Santo)

Promovida pela Associação Comercial e Industrial







Decorreu durante os últimos dois dias na ilha do Porto Santo, uma iniciativa para o meio empresarial realizada pela Associação Comercial e Industrial do Porto Santo (ACIPS).
“O Empreendedorismo – Criação de Empresas”, foi o nome escolhido para a foi que se intitulou esta acção, que fez deslocar alguns jovens para o salão nobre dos Paços do Concelho do Porto Santo, durante a sexta-feira e sábado.
Sendo o Porto Santo uma terra em pleno desenvolvimento, apesar da crise, é natural que existam, ou possam vir a existir, ideias novas no empreendedorismo no sector empresarial, que, como adiantou o formador Luís Matos pode trazer para ilha, «novos empreendedores, quer no domínio da possibilidade de novos negóciose de novas empresas, quer no domínio de uma atitude diferente e proactiva, dentro das organizações onde elas estão».
Outro aspecto que este formador acha muito importante é «o acréscimo de novas competências que devem estar associados ao empreendedorismo, que são as competências na área da gestão».
Desta forma, quando terminar este curso intensivo, há a possibilidade de novas empresas se instalarem na ilha, com Luís Matos a dizer que, «pelo menos novas ideias e pessoas motivadas para os tentar os lançar», existem.
No tecido empresarial do Porto Santo e para que este sector seja mais forte, é preciso, segundo o interlocutor, «capacidade inovadora, criatividade e algum apoio a estas iniciativas e no ponto de vista de financiamento» e reforçou que «quem começa precisa sempre de apoio».
Embora esta acção tenha sido apenas introdutória, o curso será intensivo, e já tem interessados, o que poderá revelar-se interessante, no aparecimento de novos empresários locais, com novas ideias e cativar assim, os apoios das entidades locais e regionais.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos