segunda-feira, 14 de setembro de 2009

AIDA Cruises regressa 4ª feira ao Funchal

Cruzeiros semanais começam no domingo, até Abril de 2010







A É esperado na próxima quarta-feita no Funchal, pelas 9 horas, o navio de cruzeiros AIDAluna. Será a primeira escala ao porto do Funchal, e a primeira de uma série de escalas semanais que passa a realizar a partir de domingo e que se prolongam até 11 de Abril de 2010.
Trata-se de um navio novo, semelhante ao AIDAbella que fez o último Inverno na Madeira, com as mesmas chegadas aos domingos, pelas 13 horas, e partidas no dia seguinte pelas 17 horas.
Assim, voltam ao centro da cidade do Funchal os grupos de turistas germânicos e dos países vizinhos como a Áustria e Suíça. Uns vêm de bicicletas, outros optam pelas segway, que lhes permitem circular igualmente pelas artérias citadinas, mas sem qualquer esforço.
O paquete da AIDA Cruises, construído nos estaleiros alemães Meyer Werft, foi lançado ao mar no dia cinco de Abril do corrente ano e baptizado em Palma de Maiorca por uma madrinha germânica, a modelo Franziska Knuppe. A primeira viagem aconteceu a 22 de Abril, data a partir da qual passou a estar ao serviço da companhia alemã, embora esteja registado em Génova, Itália.
Em termos de características, o navio, que viaja sob o comando de Lutz Leitzsch, desloca uma tonelagem de 69.203 toneladas. Tem 252 metros de comprimento, 32,2 metros de largura e um calado de 7,3 metros.
Desenvolve-se em 13 decks e tem uma velocidade de cruzeiro de 22 nós.
O AIDALuna tem capacidade para transportar 2.100 passageiros para os quais tem 601 tripulantes.
Sublinhe-se que nos invernos anteriores, os cruzeiros da AIDA Cruises se caracterizam pela elevada procura, significando isto que a lotação dos navios andam sempre muito próximo ou no limite.
O AIDAluna dispõe de 1.025 cabines, das quais 666 são exteriores e 359 interiores. Sublinhe-se que 65% das cabines exteriores têm balcão privado.
Tal como os seus “irmãos” gémeos, o navio tem um écrã gigantesco com tecnologia Led, no deck solar, à frente, onde são passados filmes, espectáculos, e eventos desportivos, o que constitui um entretenimento alternativo para os passageiros.
O spa & wellness que dispõe, numa área de 2.300 m2, são inspirados no estilo indiano.
O navio tem sete restaurantes especializados em diferentes cozinhas e11 bares.
Tem igualmente uma pista de bicicletas no deck 11.
Se tiver curiosidade em ver as câmaras online do navio, digite o seguinte endereço: http://www.aida.de/kreuzfahrt/reisen-mit-aida/schiffe/aidaluna/werftcam.19392.html.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos