quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Ponte do Engenho abre na véspera do início das aulas






A três semanas do início das aulas, o vereador Bruno Pereira, que tem o pelouro do Trânsito na Câmara Municipal do Funchal, referiu que vai ser reaberta a Ponte do Engenho do Mel. Uma forma de minimizar os efeitos da abertura da Escola Básica e Dr. Horácio Bento de Gouveia, que começa a funcionar no dia seguinte e que tradicionalmente acarreta muitas dificuldades de trânsito aos pais que querem deixar as suas crianças e jovens naquela escola. Este ano, a Câmara volta a pagar o policiamento a dez agentes, para que estejam junto às escolas mais movimentadas.
Mas antes disso, explicou Bruno Pereira, serão feitas ainda outras obras ali perto. É que será condicionado o acesso ao Hospital Central do Funchal, com a zona da consulta externa a ser interdita ao trânsito automóvel, já a partir desta sexta-feira. Bruno Pereira pede aos automobilistas que tenham em atenção o grande volume de trânsito que terá de ser desviado para as Urgências, mas tendo em conta que as prioridades serão sempre dadas aos veículos de emergência.
Durante os próximos três dias, noutra zona da cidade, a do Jardim Botânico, serão feitas obras de asfaltagem naquele que é um acesso muito procurado por turistas e locais, por isso o vereador pede que, na medida do possível, seja utilizado o Caminho do Meio para quem tiver alternativa para chegar às zonas altas de Santa Maria Maior.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos