quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Inaguração do Caminho Municipal da Fajã (Cãmara de Lobos)












O Presidente do Governo Regional da Madeira, inaugurou no dia 1 de Setembro, terça-feira, às 17.30 horas, na Freguesia e Concelho de Cãmara de Lobos, o Caminho Municipal da Fajã.

Trata-se de um caminho com uma extensão de 1.300 metros, com uma faixa de rodagem de 3.50m de largura e valeta. Este arruamento vem satisfazer uma antiga aspiração da população local, que antes era servida por uma vereda com a largura de 80 centímetros, único acesso às suas residências e onde se escoavam os produtos agrícolas, nomeadamente, os oriundos dos grandes bananais.

De salientar, que esta Estrada é a segunda de três fases distintas, as quais contam com infra-estruturas de redes de águas potável, residuais e energia eléctrica.

A primeira fase foi constituída pela pavimentação e infra-estruturação do Caminho Municipal João Ernesto Pereira com uma extensão de 310 metros e a terceira fase, pela abertura pela população em colaboração com o Governo Regional com um troço com uma extensão de 355 metros.

As três fases desta Estrada, representaram um investimento da Câmara Municipal de Cãmara de Lobos, que ascendeu a 2.094.852,55 Euros milhões de euros.





PGRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos