Deputados social-democratas visitaram ontem aquela freguesia
O grupo parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira visitou, ontem, a freguesia de Ponta Delgada, no concelho de São Vicente, onde se inteirou do andamentos das obras em curso naquela localidade, mas também os projectos previstos.
De acordo com Gabriel Drumond, que foi o porta-voz desta iniciativa dos deputados social-democratas, houve a oportunidade dos parlamentares verem o andamento das obras, tanto da Câmara Municipal de São Vicente, como do Governo Regional, tendo constatado que «a via rápida de São Vicente a São Jorge está em bom andamento e deverá ser inaugurada no próximo ano, conforme estava previsto».
Ainda durante a visita dos parlamentares a Ponta Delgada foi também visitado o local onde deverá nascer um lar de terceira idade naquela localidade. De acordo com Gabriel Drumond, trata-se de uma obra que vai surgir «nos terrenos doados pela dona Hilária Freitas à Região Autónoma da Madeira e cujo projecto deverá ser lançado ainda este ano», assim como as obras, prevendo que as mesmas estejam concluídas no próximo ano.
Nova unidade acolherá cerca de 30 idosos
Este empreendimento, segundo o deputado social-democrata, que vai nascer na zona dos Enxurros, em Ponta Delgada, deverá ter capacidade para acolher cerca de 30 idosos.
Relativamente às obras da responsabilidade da autarquia de São Vicente, Gabriel Drumond adiantou que serão construídos sanitários junto à Igreja de Ponta Delgada, um anseio da população local, que deverá ficar concretizado a breve prazo.
Nas conclusões desta visita, Gabriel Drumond referiu também o programa “65 +”, que é desenvolvido pela autarquia e que, conforme afirmou, é uma iniciativa dirigida aos indivíduos com mais de 65 anos, que passarão a ser apoiados pela Câmara Municipal de São Vicente. Por último, enunciou também a construção de um monumento ao romeiro, que está previsto para 2011.
De referir que visita parlamentar foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Jorge Romeira, e alguns membros da vereação.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos