sábado, 8 de maio de 2010

'Independence Of The Seas'

PAQUETE REGRESSA AO PORTO DO FUNCHAL COM 3.983 TURISTAS.
Data: 08-05-2010



O 'Independence Of The Seas', um dos mais imponentes paquetes da actualidade, está hoje de regresso ao porto do Funchal, uma escala que terá o seu início às 10.30 horas. Procedente de Southampton, viaja com 3.983 turistas não estando previstos quaisquer embarques/desembarques.

Construído no estaleiro finlandês Kvaerner Masa-Yards, no final do ano de 2006, este navio ostentou durante três anos, juntamente com os dois outros paquetes da Royal Caribbean (classe Freedom), o título de maior paquete do mundo em termos de arqueação bruta (160.000). Actualmente esse recorde pertence ao paquete 'Oasis Of The Seas', também da Royal Caribbean, que tem uma arqueação de 220.000 toneladas.

o 'Independence Of The Seas' deixa a Madeira pelas 18.30 horas, prosseguindo a essa hora este seu cruzeiro desta feita rumo ao porto canário de Tenerife.

Refiste-se a presença na Pontinha, desde as 17 horas de ontem, do megaiate 'Cuor Di Lione' para uma escala considerada de reabastecimento e descanso da respectiva tripulação, cerca de 12 elementos. É procedente das Ilhas Virgens e zarpará hoje, pelas 10 horas, com rumo a Gibraltar. Com mede 50 metros de comprimento e uma capacidade para receber um total de 12 hóspedes. Refira-se que o ex'Lionheart' foi construído em 1999 e remodelado em 2005.

'Volcán de Tamadaba' na Pontinha


(Foto VITI)

De regresso à Região está o ferry canário 'Volcán de Tamadaba' que substituiu temporariamente o 'Volcán de Tijarafe', pois este encontrar-se no estaleiro, em doca seca, para serviços de manutenção e reparações diversas. Tal como acontece todas as semanas, ferry da Naviera Armas navega desde Canárias e é esperado na Pontinha pelas 8.15 horas. Depois de concluir as operações de desembarque e embarque de viaturas/passageiros o navio zarpará, pelas 10.30 horas, rumo ao porto de Portimão.

O seu regresso ao Funchal está agendado para as 13 horas da próxima Segunda-feira, já que deixa Portimão a meio do dia de domingo.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos